A maquiagem certa para o ambiente de trabalho

 

A modelo Thaís Flora e a maquiadora Amanda Garofallo

A modelo Thaís Flora e a maquiadora Amanda Garofallo

– Maquiagem, cabelo, roupa, comportamento, tudo isso traduz um bom profissional

A maquiagem para o trabalho deve ser mais social, tem muita gente que não sabe as cores corretas para o ambiente de trabalho, e hoje em dia tudo é estética, como você se veste e o que você esta usando no rosto é  muito importante e o seu sucesso profissional está também ligada a sua maquiagem, a sua roupa, enfim, a sua aparência.

Existem regrinhas básicas que devemos seguir para não errar, segundo a maquiadora Amanda Garofallo que participa do quadro Dicas de Maquiagem do programa Super Mais. “A gente começa pela limpeza, tonificação e hidratação da pele, sem esquecer, é claro, o filtro solar, somente depois começamos com a maquiagem”, explica a maquiadora.

O primeiro produto a ser aplicado é o primer. A palavra primer vem do verbo inglês “to prime”, e significa uma primeira camada preparatória. Serve para fechar os poros, ameniza alguma leve cicatriz e fixa melhor a maquiagem, deixando com a durabilidade maior.  Depois do primer, usamos o corretivo para corrigir as imperfeições, amenizar as olheiras,ela deve ser aplicada bem abaixo dos olhos e sempre em um tom mais claro do que a sua pele.

Base facial

Base facial

Base facial

Após o corretivo, passamos para a base facial. Dê preferência para as bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. A base deve ser espalhada no rosto todo de maneira uniforme, para espalhar melhor, use uma esponja umedecida.

É sempre importante descer a base para o pescoço, para que não fique a diferença de tonalidade entre o rosto e o pescoço. Com a pele pronta, como costumamos dizer, começa então a pintura. “Primeiro a gente começa pelo iluminador, é muito importante a gente está iluminando o cantinho dos olhos, sempre começando pelo canto .Não é uma regra, já tive vários maquiadores que começam fazendo o escuro, mas eu prefiro começar com o iluminador. É importante iluminar em baixo da sobrancelha, bem no arco, do meio para fora”, explica Amanda. Tons claros de bege, pérola e champanhe ficam bem para a maioria das mulheres.

Agora falaremos das cores a serem usadas nos olhos. Não é muito legal está usando cores muito escuras ou carregadas, como as sombras 3D, no seu ambiente de trabalho, claro que há exceções, depende muito de onde você trabalha, mas estamos nos referindo a um ambiente que peça um terninho, por exemplo, então, o legal é usar cores mais para os tons pastéis, rosados, mais neutros. Você pode utilizar um marrom que é chique, ao invés do preto por exemplo. Depois disso a gente começa a marcar o côncavo para marcar os olhos, que é o final do globo ocular, é importante esfumar essa parte, para dar uma marcação.

A suavidade na maquiagem para o trabalho

A suavidade na maquiagem para o trabalho

Sombra iluminadora

No meio dos olhos, entre o côncavo que foi marcado e da sombra iluminadora, aplica-se a sombra com a cor escolhida, sempre lembrando de harmonizar a paleta de cores. Sombras diminuem os olhos, sombras claras aumentam os olhos. A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, formando um degradê, do mais escuro para o mais claro.

Após o uso da sombra, utiliza-se o lápis preto para que os olhos sobressaiam, já que a maquiagem está bem básica. Depois do lápis preto, aplica-se o rímel, que serve tanto para alongar os cílios quanto para preenchê-lo, o ideal é o que o produto seja aplicado e só depois modelado com o pincel próprio. “Eu gosto de passar na parte inferior também, acho que dá um efeito bem bonito, mas é opcional”, diz a maquiadora.

Thaís maquiada para o trabalho

Thaís maquiada para o trabalho

Acertando no blush

Muita gente erra no tom do blush, ou usa um tom de  rosa muito escuro, ou muito vermelho, e que não é ideal. O rosa muito escuro, são para pessoas negras, ou bem morenas, por exemplo. Para peles claras, o ideal é o bronze ou um tom pêssego para dar o tom de saúde. Acredito que o pêssego seja o coringa na nécessaire de maquiagem. Aplica-se com pincel uma pequena camada de blush nas maçãs do rosto com leves pinceladas. Se quiser alargar seu rosto, aplique na altura das orelhas, puxando o pincel em direção as maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas, entre a sobrancelha e a mação do rosto.

“Depois do blush, eu gosto de finalizar com o iluminador em cima do blush, na zona T do rosto e um pouquinho no queixo,em tom perolado, ideal para todos os tipos de pele, desde as peles mais clarinhas, as mais morenas, fica lindo”, finaliza Amanda.

Hora do batom

Por último o batom, que também existe regrinha para eles. O ideal é você ir trabalhar com batom o mais nude possível. Estávamos na era do gloss, agora é a vez dos batons cremosos, abuse deles, mas lembre-se da regrinha, ambiente de trabalho, nada de cores fortes!

E está pronta, uma maquiagem fácil, prática e muito rapidinha de fazer. Maquiagem clean e chique que pode ser usada em quase todas as ocasiões. No caso de um happy hour com os amigos de trabalho á noite, basta caprichar mais no lápis preto e aplicar um delineador, e estará pronta para noite. Vale ressaltar o uso correto de cada pincel para cada processo, o que deixa a maquiagem mais bem feita e mais natural.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Todos os dias nas bancas, o DIÁRIO traz pra você as mais elaboradas reportagens, reclamações da população com o Diário Comunidade, as matérias policiais, políticas, cultura, esporte, entretenimento e tudo mais para manter o teresopolitano informado. Além da melhor seção de classificados da região. O DIÁRIO tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis e trabalha com profissionais especializados e graduados, sempre em busca do melhor jornalismo. Leia O Diário de Teresópolis. Nas bancas.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...