Academia de dança pede ajuda para competir

 

Zarte_movimento – A equipe Arte e Movimento está precisando de ajuda para viajar

Zarte_movimento – A equipe Arte e Movimento está precisando de ajuda para viajar

– Equipe que vai representar a cidade em festival “passa o chapéu” no sinal de trânsito

 

A academia da dança Arte e Movimento foi selecionada para disputar o FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop, que acontece na cidade de Curitiba no Paraná nos dias 11 e 12 de julho.  Um grande feito para uma equipe teresopolitana e também um desafio para os professores que tem a intenção de colocar na estrada por volta de treze jovens dançarinos, mais o suporte. Uma despesa pesada para a direção da academia, que promete fazer história na cultura da cidade, disputando de igual para igual com grandes companhias do Brasil e da América Latina que vem para este famoso festival, já tradicional no sul do país. E o empenho de todos os envolvidos é tanto nos treinamentos intensos que acontecem diariamente na academia, como no trabalho de busca de recursos, seja do empresariado, na procura por patrocínios, (e eles tem abraçado a causa), quanto nas ruas, literalmente. A Arte e Movimento efetua ações periódicas nos sinais de trânsito e nas praças públicas “passando o chapéu” para bancar as despesas em busca de um sonho. Um troféu em um festival internacional.

Jovens determinados trabalham duro para realizar o sonho de participar de um festival internacional

Jovens determinados trabalham duro para realizar o sonho de participar de um festival internacional

A Arte e Movimento é uma academia que já completa mais de seis anos de sucesso em Teresópolis e vem desempenhando um papel importante na dança do município, ao participar de eventos e atividades de alto nível no Estado do Rio de Janeiro. Mas desta vez, eles vão longe demais. A equipe se classificou para o FIH2 e vai defender as cores da nossa bandeira em uma das competições mais conceituadas do país. O diretor e professor Diego Dias está empolgado com a possibilidade de colocar o nome da academia na história teresopolitana: “Fomos selecionados para um festival importante e estamos precisando de apoio porque nós temos treze crianças aqui para embarcar e, com isso, estamos precisando de patrocínio para levar estas crianças para realizar os seus sonhos e de toda a academia também”, afirma Diego que trabalha pesado com os jovens para chegar 100% na capital do Paraná.

O coreógrafo Wellington Ourias orienta os meninos e meninas no ensaio em praças públicas

O coreógrafo Wellington Ourias orienta os meninos e meninas no ensaio em praças públicas

Com toda a preocupação de logística e administração sendo tratada pelo professor Diego, o trabalho técnico da equipe acaba recebendo a coordenação do professor Wellington Ourias, que tem papel fundamental dentro do sonho dos meninos e meninas da equipe que é de chegar a Curitiba e desempenhar um bom papel. “A gente tem trabalhado bastante, incluindo os sinais de transito, que além de ser uma manifestação cultural para arrecadar fundos, nos ajuda nos treinamentos”, explica Wellington que participa da dança com a garotada nos sinais, principalmente do Parque Regadas, que tem um fluxo intenso e que dá para arrecadar um dinheiro a mais pra viagem. “O interessante é que para a gente conseguir ter um bom desempenho nos sinais e pedir a ‘grana’ das pessoas, a gente tem trabalhado forte nos sábados a noite e feriados para colocar a equipe ‘arrasando’ nas ações e todo este trabalho está sendo muito frutífero, já que tudo é ensaio e a gente está, consequentemente conseguindo recursos e preparação”, completa o professor que elogiou os seus alunos. “A galera está focada neste evento para dar tudo de si e representar à altura a cidade de Teresópolis”, completa Wellington.

 

Ajuda pela internet

 

A academia tem uma página no Facebook que está reunindo amigos para ajudar na viagem dos jovens dançarinos. O endereço é facebook.com/arteemovimento.danca. Basta curtir a página e falar por mensagem privada com os administradores da academia. A ajuda também pode ser combinada por telefone: 2008-0137. Pelo Whatsapp, o amigo também pode manifestar o desejo de ajuda-los: 97360-2748 ou na própria academia, que as pessoas podem conhecer. O endereço da Arte e Movimento é Av. Delfim Moreira 1446, ao lado da Pizzaria Nossa Pizza, no Vale Paraíso. A academia estará dançando mais uma vez neste final de semana no sinal do Parque Regadas no sábado e na Feirinha do Alto no domingo. Vale a pena participar deste movimento cultural que promete levar o nome de Teresópolis ao mais alto lugar no pódio.

 

Deixe seu comentário

Cláudio Tatu tem mais de vinte anos de jornalismo na mídia impressa com o próprio Diário de Teresópolis e o extinto Caderno Zero e na radiofônica com as emissoras AM e FM de Teresópolis. Está desde 2009 no grupo Diário e é repórter, fotógrafo e apresentador.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...