Alerj quer promover ações para desburocratização nos serviços

Reunião da Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas, realizada nesta quarta-feira (28), no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), no Centro do Rio

Reunião da Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas, realizada nesta quarta-feira (28), no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), no Centro do Rio

– Fórum de Desenvolvimento quer reunir parlamentares, universidades e entidades da sociedade civil

Divulgar os avanços que o governo vem obtendo para melhorar o ambiente de negócios no estado através da desburocratização, e o papel do Legislativo nesse processo é o objetivo do evento que o Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), planeja para o dia 30 de novembro, no plenário da Casa. A necessidade de levar ao conhecimento do cidadão comum os resultados das ações já tomadas foi constatada durante a reunião da Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas, realizada nesta quarta-feira (28), no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), no Centro do Rio.

O objetivo é reunir o Comitê de Desburocratização do Estado, os parlamentares, universidades e entidades da sociedade civil organizada para pensar em formas de aprimorar a prestação dos serviços públicos e também em como contribuir para a melhora da competitividade do estado. “É muito bom ver vontade política de rever processos, como alternativa para a crise. Essas ações positivas precisam ser divulgadas. É o tema da hora e não exige esforços financeiros, num momento em que o estado passa também por uma crise”, disse Andreia Crocamo, gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RJ.

Segundo Leandro Cazeiro, assessor jurídico da Sedeis e vice-presidente do Comitê de Desburocratização do Estado, essa parceria com a Alerj é extremamente importante. ”Só com essa integração é possível avançarmos ainda mais. Não adianta também implementarmos medidas que não cheguem ao conhecimento da população. Acho muito positiva essa oportunidade de apresentarmos nossos próximos passos para o encolhimento da burocracia no estado”, afirmou.

O Comitê de Desburocratização é formado por representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja); da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ); da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan); da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ); e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Criado em abril de 2015, ele tem como intuito elaborar e propor medidas concretas para promover maior agilidade e transparência na condução de atos e processos administrativos de interesse da população fluminense.

Deixe seu comentário

Todos os dias nas bancas, o DIÁRIO traz pra você as mais elaboradas reportagens, reclamações da população com o Diário Comunidade, as matérias policiais, políticas, cultura, esporte, entretenimento e tudo mais para manter o teresopolitano informado. Além da melhor seção de classificados da região. O DIÁRIO tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis e trabalha com profissionais especializados e graduados, sempre em busca do melhor jornalismo. Leia O Diário de Teresópolis. Nas bancas.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...