Alunos reclamam de falta de pagamento do auxílio transporte

– Problema já ocorreu outras duas vezes e beneficiários passam por dificuldades para conseguir estudar

A angústia dos estudantes aumenta com o passar do tempo e também a cada tentativa de buscar repostas com a Secretaria de Desenvolvimento Social

A angústia dos estudantes aumenta com o passar do tempo e também a cada tentativa de buscar repostas com a Secretaria de Desenvolvimento Social

Estudantes inscritos no auxílio transporte da Prefeitura reclamam que estão há três meses sem receber o benefício. O problema que já ocorreu este ano volta a ser tormento para os alunos de universidades e cursos técnicos que comprovaram não ter condições de custear o transporte para estudar fora da cidade. Esta repetição de descaso está gerando incertezas e revolta entre os jovens, que nem sequer conseguem respostas aos questionamentos que fazem à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O valor que os estudantes tem direito é de R$ 362, equivalente a meio salário mínimo.
O DIÁRIO mais uma vez recebeu várias reclamações dos universitários, o que já tinha ocorrido por duas vezes com o benefício de 2014. Todos que passam as informações pedem para não serem identificados por temer a perda definitiva do benefício. O que se sabe é que desde o último atraso, foi depositado apenas um mês e o problema voltou. “Já é a segunda vez que a gente está aqui, da primeira vez foi o único meio que surtiu efeito para o depósito do auxílio transporte e agora três meses depois a gente não recebeu o auxílio e voltamos aqui de novo porque sabemos que é um direito nosso. Não vamos desistir e a gente espera que não aconteça mais, porque é muito complicado conseguir ser selecionado e depois a gente comprova que nossa renda é baixa, que precisa do auxilio transporte e a gente não consegue. Muitas pessoas que fazem faculdade comigo fora de Teresópolis estão tendo que desistir, trancar matrícula porque não tem dinheiro para pagar a van. Se a gente paga atrasado, paga com juros e aí é mais complicação” destacou uma universitária que preferiu não se identificar.

Deixe seu comentário

Marcus Wagner formou-se me jornalismo pela FACHA em 2009. Já trabalhou como repórter no Diário Lance e TV Esporte Interativo. Trabalhou no grupo Diário de 2010 a 2015.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...