Barreira Fiscal apreende duas toneladas de produtos piratas

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS

– Roupas, brinquedos, eletrônicos e outros objetos estavam sendo trazidos de São Paulo

Em dois dias, agentes do posto da Barreira Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, em ação conjunta com a Receita Federal e Secretaria de Estado de Fazenda, apreenderam quase duas toneladas de produtos falsificados e sem documentação fiscal. Na quarta-feira (30), 400 quilos de roupas sem documentação fiscal e 500 quilos de brinquedos, eletrônicos e roupas piratas . A mercadoria foi encontrada em cinco ônibus de turismo e vinha do Brás, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro. A transportadora, que circulava com a mercadoria sem documentação fiscal, foi autuada e os produtos piratas foram recolhidos e encaminhados para o depósito da Receita Federal no Rio de Janeiro.

No dia anterior (29/11), agentes apreenderam uma tonelada de produtos piratas e mercadorias sem documentação fiscal. Os produtos vinham do Brás, em São Paulo, com destino à Paracambi, no Rio de Janeiro. O material foi encaminhado para o depósito da Receita Federal no Rio de Janeiro e o ‘proprietário da carga foi autuado.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A Barreira Fiscal conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.

A Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 192 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 13.364 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.118 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.533 kg de drogas. E ainda foram feitos 711 registros de pirataria, totalizando 60 toneladas de produtos ilegais. Também foram apreendidas 227 armas e 5.810 munições de pequeno e grosso calibre. Vinte e seis veículos roubados foram recuperados neste período.

 

Deixe seu comentário

Todos os dias nas bancas, o DIÁRIO traz pra você as mais elaboradas reportagens, reclamações da população com o Diário Comunidade, as matérias policiais, políticas, cultura, esporte, entretenimento e tudo mais para manter o teresopolitano informado. Além da melhor seção de classificados da região. O DIÁRIO tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis e trabalha com profissionais especializados e graduados, sempre em busca do melhor jornalismo. Leia O Diário de Teresópolis. Nas bancas.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...