Casamento na Serra

Aline Quintão é entrevistada no programa Super Mais

Aline Quintão é entrevistada no programa Super Mais

– Cada vez mais noivas buscam os recantos bucólicos de Teresópolis para o seu dia especial

A tendência hoje em dia das pessoas que moram em cidade do interior, tanto para homens quanto para as mulheres, é de saírem da sua cidade natal para morar na cidade grande em busca de estudo e trabalho.

Mas, quando o assunto é casamento, as pessoas querem voltar as suas origens, a cidade natal, ao clima agradável da região, a paisagem da serra. “Casar na serra está fazendo sucesso é está na moda”, diz a cerimonialista Aline Quintão, convidada do programa Super Mais do último dia dezessete (17), mas para tanto é preciso se cercar de alguns cuidados. O primordial é ter uma boa cerimonialista, porque a pessoa que está afastada de Teresópolis, não tem a possibilidade de vir á Teresópolis todos os dias para cuidar de toda a preparação que envolve um belo casamento, ter reuniões com fornecedores, prova de convites, escolha de floristas, enfim, esse deve ser o papel da cerimonialista, pessoa expert no assunto.

A criação de um website ajuda a organizar o evento

A criação de um website ajuda a organizar o evento

Criação de um site

O fato dos noivos estarem morando longe da cidade, acabam conquistando novos amigos, e muitas das vezes os familiares de um dos noivos serem de fora da cidade, os cuidados devem ser redobrados.
Aline Quintão dá várias dicas para esse planejamento, a primeira delas é a criação de um site para os noivos com todas as informações necessárias sobre o casamento, pois as pessoas vindo de fora não sabem onde encontrar um bom salão de beleza, uma boa manicure ou maquiador, as vezes a própria noiva por estar afastada da cidade há algum tempo, acaba perdendo o contato com os bons profissionais da cidade, e o site consegue dar as dicas não só para os familiares, mas para os outros convidados que estão vindo de fora. No site é possível colocar dicas de maquiagem, cabelo, hotéis e pousadas para quem optar ficar na cidade, lista de presentes, além das lojas virtuais, o que dá comodidade de comprar pelo site através dos links disponibilizados os ítens que os noivos querem ganhar de presente.
Trazendo as pessoas de outra cidade, é necessário também, colocar o mapa de como chegar á Teresópolis e dos locais da cerimônia e da festa. É um cuidado especial com os convidados e muito importante. O convidado se sente acolhido e extremamente confortável.

Cuidado especial com os convidados e muito importante. O convidado se sente acolhido e extremamente confortável

Cuidado especial com os convidados e muito importante. O convidado se sente acolhido e extremamente confortável

Montando o projeto

Outra parte funcional, na hora de montar o projeto, é aproveitar o que temos de bom e bonito na região serrana e não modificar muito o ambiente, seja em hotel fazenda, em clubes da cidade e até mesmo nas igrejas. Geralmente o projeto é desenvolvido com um ano de antecedência, juntamente com os noivos, mesmo á distância. Vale a pena utilizar os serviços dos fornecedores da serra e arredores, como floristas, buffet, etc… Além disso, os noivos tem a oportunidade de fazer fotos ao ar livre, em ambientes bucólicos, diferente das fotos usuais em casamentos tradicionais, aproveitando o ambiente aconchegante da serra. Sentir o clima da serra, é mágico para quem vem de fora, além de divulgar a cidade para outras pessoas. “Muitas vezes alguns convidados acabam retornando á serra com a família para desfrutarem de um fim de semana”, conta Aline.

Outra parte funcional, na hora de montar o projeto, é aproveitar o que temos de bom e bonito na região serrana e não modificar muito o ambiente, seja em hotel fazenda, em clubes da cidade e até mesmo nas igrejas

Outra parte funcional, na hora de montar o projeto, é aproveitar o que temos de bom e bonito na região serrana e não modificar muito o ambiente, seja em hotel fazenda, em clubes da cidade e até mesmo nas igrejas

Chegou o dia

No dia do evento, também existem alguns cuidados com as pessoas que estão vindo de fora, como banheiros disponíveis por perto para os convidados que vem somente no dia do evento, água mineral disponível também é bem vinda antes da cerimônia. É importante acolher bem os convidados dos noivos para que ambos possam curtir cada momento do casamento. O legal de contratar uma boa cerimonialista é que a profissional se preocupa com tudo, organiza cada detalhe para que a noiva se sinta satisfeita em realizar o seu sonho. “O cerimonial traz esse conforto, essa tranqüilidade tanto para os noivos quanto para as mães dos noivos”, afirma Aline. O ideal é que os pombinhos possam curtir cada momento, sem se preocupar com absolutamente nada neste dia tão especial e que marca a vida de qualquer pessoa para sempre.
Outra sugestão legal é que a serra seja trazida para as lembranças do casamento. “Em um casamento presenteamos os convidados com um raminho de alecrim e potinhos de doce de leite caseiro feitos por uma doceira da cidade. É um pedacinho de Teresópolis indo para o Rio com carinho”, conta a cerimonialista satisfeita com o resultado.
Mesmo com os noivos longe de Teresópolis, é possível organizar todos os mínimos detalhes com o cerimonial contratado, através da internet, até mesmo as provas dos convites, por exemplo.

Nas agendas

O tempo ideal para se fazer um bom projeto, segundo Aline Quintão é de um ano, mas com seis meses é possível planejar e executar o projeto escolhido pelos noivos. Além da agenda da cerimonialista estar livre para a data escolhida, é necessário conciliar outras agendas, como a do fotógrafo, da florista, da igreja, do local para a festa. Para quem quiser tirar dúvidas ou até mesmo consultar a cerimonialista sem compromisso, basta entrar em contato através do facebook Aline Quintão), ou o telefone: (21) 6832-4652.

Deixe seu comentário

Todos os dias nas bancas, o DIÁRIO traz pra você as mais elaboradas reportagens, reclamações da população com o Diário Comunidade, as matérias policiais, políticas, cultura, esporte, entretenimento e tudo mais para manter o teresopolitano informado. Além da melhor seção de classificados da região. O DIÁRIO tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis e trabalha com profissionais especializados e graduados, sempre em busca do melhor jornalismo. Leia O Diário de Teresópolis. Nas bancas.

Uma Resposta para “Casamento na Serra”

  1. Casamentos ao ar livre, sempre são sensacionais. Adoro!

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...