Coleta Nacional de Alimentos vai ajudar entidades de Teresópolis

Schirley Tayt-Sohn, responsável pela campanha em Teresópolis, solicita a ajuda com doações e também com trabalho voluntário

Schirley Tayt-Sohn, responsável pela campanha em Teresópolis, solicita a ajuda com doações e também com trabalho voluntário

– Doações poderão ser entregues em sete supermercados da cidade

Uma data dedicada à solidariedade. O próximo sábado, dia 5 de novembro é o Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Teresópolis se junta a mais de 50 cidades do Brasil neste trabalho que é desenvolvido pela Igreja Católica, através do Movimento Comunhão e Libertação. Sete supermercados do município vão servir de ponto de arrecadação.

“Esse trabalho começou na Itália com o nosso movimento, que trouxe há oito anos para o Brasil. Somos apaixonados pelo destino do outro e levamos em conta que precisamos compartilhar as necessidades para compartilhar também o sentido da vida”, declara a coordenadora da campanha em Teresópolis, Schirley Tayt-Sohn. “Pelo nono ano, com muito prazer, vamos seguir com nossa equipe fazendo esse trabalho para que todo o montante seja distribuído entre entidades que saciam a fome dos mais necessitados”, completa.

No dia de trabalho, voluntários abordam clientes que entram nos supermercados e distribuem um panfleto, falando sobre a campanha e pedindo que contribuam de alguma forma com a campanha. Esses voluntários são identificados com coletes que contém a marca da Campanha Nacional. As doações são organizadas em caixas e recolhidas no final do dia. Quem quiser ajudar só precisa comparecer a um dos pontos e arregaçar as mangas.

Sete supermercados da cidade que vão servir de ponto de arrecadação: três lojas do Flor da Posse/Rede Economia (Reta, São Pedro e Rua Dr. Aleixo), duas do Regina (Barra e Rodoviária), o Multimarket (Av. Feliciano Sodré – Reta) e o Oliveirão (Alto). Outros pontos montados que também estão servindo para a coleta são o campus sede do Unifeso, no Alto; e a Escola Euclydes da Cunha, na mesma localidade.

 

Doações e Voluntários

Existem duas formas de colaborar com a campanha. Seja doando alimentos diretamente ou ainda trabalhando como voluntário e abordando pessoas para que contribuam com a arrecadação nos postos. Segundo a organizadora, o Sesc também é um parceiro do projeto.  “Fizemos uma parceria com o Sesc e eles vão recolher todos os donativos no final do dia, organizar e distribuir para cinco entidades de Teresópolis”, detalha Schirley. As entidades atendidas pelo Dia Nacional da Coleta de Alimentos são o Lar Tia Anastácia (São Pedro), o Asilo São Vicente de Paulo (São Pedro), Mansão dos Velhinhos (Pimenteiras), Associação Nova Vida – antiga Camd – em Campanha (3º Distrito), Creche da Coreia, no Meudon; Creche do Caleme, Sopão, Capette e as famílias assistidas pelo grupo de Vicentinos. Na campanha realizada no ano passado foram arrecadados 2.777 quilos e a meta é bater essa quantidade no próximo sábado.

Deixe seu comentário

André Oliveira é comunicador e fotógrafo. Tem 20 anos de experiência no setor de comunicações, com passagens por diversos segmentos como rádio, jornal, revista e TV. É repórter e apresentador do jornal O DIÁRIO e da DIÁRIO TV.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...