Crescimento do mercado pet chama a atenção

É importante conhecer as rações específicas para cada caso

É importante conhecer as rações específicas para cada caso

– Ter um bichinho de estimação faz a alegria não só das crianças, mas de adultos e idosos

 

O mercado pet é um dos que mais cresce no Brasil, tanto que o país está na segunda posição do ranking de consumo de produtos do setor no mundo todo. No Brasil, 50% das casas têm bichos de estimação, o que significa uma população de quase 100 milhões de bichinhos, a quarta maior do mundo. A indústria pet movimenta cerca de R$ 14 bilhões por ano, segundo Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação – Anfal Pet, alimentação, medicamentos e produtos gerais, serviços, equipamentos e acessórios,e o Rio de Janeiro é o segundo maior mercado consumidor do Brasil, atrás apenas de São Paulo. Outras áreas, como Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília, também têm registrado aumentos expressivos na população de animais e de crescimento de consumo de produtos e serviços. E a vasta oferta de produtos e serviços não se limita a cães e gatos.

As petshops hoje tem produtos a granel para todos os pets

As petshops hoje tem produtos a granel para todos os pets

Mordomia

Grandes lojas oferecem opções para os mais diversos animais. E não é à toa que esse mercado apresenta crescimento expressivo. Pelo bem e mordomia do bichinho de estimação, algumas pessoas não estão preocupadas com a conta no final do mês. Fomos visitar a Pet Fachinas na Reta, e conversamos com o proprietário da empresa, Francisco Chiapetta que afirma tal crescimento. Ele acredita que esse crescimento se dá devido ás mudanças na sociedade, principalmente no que diz respeito a conquista da independência financeira. “As pessoas estão querendo se formar primeiro e deixar o plano de ter filhos para mais tarde. Para tirar essa carência, essas pessoas resolvem ter pets”, afirma o empresário. Podemos notar esse comportamento entre as pessoas da melhor idade, que já tem seus filhos formados, casados e vivendo sua própria vida, a solução para amenizar a carência é adotar um pet e manter seu tempo ocupado com eles. “Pediatras indicam para as mães de crianças muito agitadas ou sem senso de responsabilidade, bichinhos de estimação para que elas aprendam a cuidar dos bichinhos, melhorando assim o senso de responsabilidade, já que os pequenos precisam cuidar de seus bichinhos de estimação, além de dar comida e água, precisam dar carinho e atenção”, enfatiza Francisco.

Nada de dar os doces  dos humanos para os bichinhos. Na petshop você encontra Mimos e guloseimas apropriadas para os animais de estimação

Nada de dar os doces dos humanos para os bichinhos. Na petshop você encontra Mimos e guloseimas apropriadas para os animais de estimação

Ração balanceada

O único problema é que as pessoas estão querendo humanizar os pets. Algumas pessoas chegam a dar guloseimas para os animais, e saindo da rotina da alimentação deles, os pets começam a apresentar problemas e doenças dos humanos. Por esse motivo, já existem rações medicamentosas para cuidar de diabetes, cálculo renal, e tantas outras doenças que antigamente não existiam nos animais. É necessário a ração balanceada que é específica para cada tipo de animal.As rações são as mais variadas possíveis, existem ainda rações para cada tipo de raça. A ração específica é porque as diferentes raças tem algumas deficiências, umas tem muito pêlo, então essa ração é rica em ômega 3 e ômega 6 que ajuda no pêlo e pele do animal, existem raças que tem a dentição arcaica, a conhecida mordida cruzada, essa ração, chamada de nugget vem específica para essa deficiência, sempre priorizando o melhor para seu bichinho de estimação.Também é necessário a ração específica para cães que vivem dentro de casa, gastando assim menos energia e os que gastam mais energia fora da casa, correndo e brincando em ambientes amplos. Tendo cachorro dentro de casa, a necessidade calórica dele é bem diferente daquele cão que vive fora de casa, para isso existem as rações indoor. Essas rações reduzem as fezes e o odor também, facilitando para o dono a manutenção diária do pet. Tudo isso, você encontra na Pet Fachinas e os funcionários podem tirar qualquer dúvida dos donos dos animais que precisam de cuidados especiais, ou não.

Banho e tosa no Pet Fachinas

Banho e tosa no Pet Fachinas

Táxi dog

Na Pet Fachinas existe ainda um serviço muito bacana que é o taxi dog, excelente para quem não tem tempo de levar o seu pet para a tosa e banho, na correria do dia a dia é muito comum que a gente sempre deixe essa necessidade para depois.O taxi dog pega seu pet em casa, realiza os procedimentos solicitados geralmente tosa e banho, e o devolve na sua casa, não só cães e gatos, mas coelhos, mini porcos e outras espécies também.Nas lojas pets além de encontrarmos vários tipos de rações para cães e gatos, existem outros produtos para todos os tipos de animais de estimação, até mesmo os mini porcos tem vez, já que estão em alta hoje em dia. Coleiras, brinquedinhos, caminhas, bolinhas, plaquinhas de identificação e tudo que é preciso para o seu pet, inclusive brinquedos específicos para ajudar no adestramento dos animais. Vale a pena dar um pulinho lá e conhecer a variedade de produtos que podemos encontrar para nossos bichinhos de estimação.
A Pet Fachinas fica na Av. Feliciano Sodré, 261 – na Reta com estacionamento gratuito. Você também conta com o Pet Fachinas na Av. Oliveira Botelho no Alto e na Rua Olegário Bernardes, no Centro.
Para maiores informações ligue: (21) 3644-7710

 

Deixe seu comentário

Todos os dias nas bancas, o DIÁRIO traz pra você as mais elaboradas reportagens, reclamações da população com o Diário Comunidade, as matérias policiais, políticas, cultura, esporte, entretenimento e tudo mais para manter o teresopolitano informado. Além da melhor seção de classificados da região. O DIÁRIO tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis e trabalha com profissionais especializados e graduados, sempre em busca do melhor jornalismo. Leia O Diário de Teresópolis. Nas bancas.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...