| Cidade

Dia das Crianças – Comércio vive expectativa de vendas

Bonecos da linha ‘Vingadores’ estão entre os preferidos pelos meninos no Dia das Crianças

Bonecos da linha ‘Vingadores’ estão entre os preferidos pelos meninos no Dia das Crianças

- Novidades do mercado se unem aos brinquedos clássicos entre as preferências das crianças

Está chegando o dia das Crianças. A data é celebrada no dia 12 de outubro e costuma representar boa movimentação no comércio, especialmente nas lojas de produtos infantis. Em Teresópolis a situação não é diferente e as vendedoras já vivem a expectativa de aumento nas vendas.

Em uma das principais lojas de venda de brinquedos no varejo da cidade, a Brink King, a equipe já está pronta para receber as crianças e os pais. As preferências variam entre os lançamentos e os clássicos. No final, prevalece a vontade dos meninos e meninas.

Barbie Butterfly, lançamento conjunto com o novo filme da personagem, já figura entre os itens mais procurados

Barbie Butterfly, lançamento conjunto com o novo filme da personagem, já figura entre os itens mais procurados

Otimismo e receio

Se por um lado existe otimismo para o movimento, o comércio geral está receoso quanto ao movimento do período. A expectativa da Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas e do SPC Brasil é de que o setor crescer em relação ao ano passado, embora viva a expectativa de desaceleração em relação ao mesmo período. Os números dão conta que nos anos anteriores, as expansões foram de 4,85% (2012); 5,91% (2011) e de 8,50% (2010). Se as expectativas se confirmarem, será o pior resultado dos últimos três anos. A alta do dólar é apontada como vilão desta história. Na estimativa dos empresários, essa alta deve influenciar diretamente nas vendas de produtos eletroeletrônicos, como smartphones, notebooks, tablets e videogames. Como boa parte desses produtos são cotados em dólar ou tem componentes cotados na moeda estrangeira, eles devem pesar no bolso do consumidor.
Uma pesquisa divulgada pela Federação do Comércio do Estado do Rio – Fecomércio – mostra que 50,4% dos pais pretendem presentear seus filhos nesta data. Cinco mil pessoas foram ouvidas em 70 cidades. Entre esses generosos pais, a maioria (44,3%) pretendem dar brinquedos para os filhos. Os indecisos somam 24,6%. As roupas ocupam a preferência de 16,8% dos responsáveis. A média que deverá ser gasta com o presente deverá ser de R$ 121.

Segundo a gerente Flávia, quem bate o martelo na hora da compra dos brinquedos são as crianças. Comerciais de TV costumam ter influência na escolha dos itens

Segundo a gerente Flávia, quem bate o martelo na hora da compra dos brinquedos são as crianças. Comerciais de TV costumam ter influência na escolha dos itens

Novidades para presentear

Alheias ao que acontece no mercado econômicos, as crianças estão na expectativa dos brinquedos que estão por vir nos próximos dias. Segundo a gerente Flávia Marques de Almeida, da loja Brink King, são eles que batem o martelo na hora de fechar qual brinquedo será comprado. “Geralmente os pais já chegam aqui procurando o brinquedo exato que o filho ou filha querem. Tudo o que passa na TV acaba aparecendo entre as preferências e tem que ser exatamente aquilo”, revela a comerciaria.
Segundo a gerente, a linha de bonecas ‘Monster High’ é a novidade do momento preferida entre as meninas. Os brinquedos, de aparência sombria, conquistaram as meninas através de uma série de desenhos animados. “Também tem a coleção da Barbie Butterfly com o filme que será lançado em breve”, anuncia. Outra novidade é o boneco Forby, brinquedo que interage com a criança, que pode agradar crianças de ambos os sexos. Para os meninos, preferência para a linha ‘Vingadores’, em especial os bonecos de super heróis como Capitão América, Hulk, Thor e Homem de Ferro. A linha Mac Steel também disputa a preferência dos baixinhos.

Clássicos

Há também os chamados brinquedos clássicos, cuja preferência costuma passar de pais e mães para filhos e filhas. “Entre os meninos, os clássicos são os carrinhos da Hot Whells. Para as meninas as bonecas da Barbie e a linha Polly, de encaixe, são as preferidas. Em ambos os casos, são brinquedos que vendem o ano todo, com destaque para Dia das Crianças e Natal”, revela Flávia.
Segundo Flávia, a loja tem brinquedos nas mais variadas faixa de preço, permitindo atendimento a todas as pessoas que querem presentear seus filhos. “No nosso caso temos a opção do cartão de crédito, onde dividimos os preços em até seis vezes”, explica. A loja fica no Várzea Shopping, no centro da cidade.

 

André Oliveira é comunicador e fotógrafo. Tem 20 anos de experiência no setor de comunicações, com passagens por diversos segmentos como rádio, jornal, revista e TV. É repórter e apresentador do jornal O DIÁRIO e da DIÁRIO TV.

Deixe uma resposta

Diário TV Ao Vivo

Please Upgrade Your Flash Player

Get Adobe Flash player

Navegue pelo celular:

Enquete

Você acha que Teresópolis está preparada para a Copa?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

HOJE NAS BANCAS

HOJE NAS BANCAS

De um modesto tablóide na sua primeira edição de 16 de julho de 1988, O DIÁRIO tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis. Tendo atravessado diversas fases políticas, econômicas e culturais da cidade, o jornal amadureceu durante esse período e chega aos 25 anos consciente da sua função e importância para o povo teresopolitano. Sempre buscando a excelência dentro do formato jornalístico a que se propõe, com profissionais graduados e especializados. Tudo para fazer o melhor jornal da região, com aproximadamente 90% das vendas de banca.

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...