Festividades por Santa Teresa marcaram final de semana

 Música católica na Praça com a Banda Frutos de Medjugorje, conduzindo momentos de louvor e de oração ao lado da Matriz de Santa Teresa

Música católica na Praça com a Banda Frutos de Medjugorje, conduzindo momentos de louvor e de oração ao lado da Matriz de Santa Teresa

– Católicos de Teresópolis comemoraram o dia da Padroeira com celebrações e show musical

Iniciada no dia 6 de outubro, a Novena de preparação para as festividades de Santa Teresa de Ávila reuniu um grande número de fieis na Matriz dedicada à santa no centro da cidade. O evento foi organizado pelo pároco, Padre Fabianoa Motta, que contou com apoio dos padres André Asthine e Daudt Cordeiro, vigários da paróquia, além de membros da comunidade. As celebrações marcaram também as peregrinações de todas as paróquias do Decanato São Pio X – Teresópolis – até a Porta Santa, instituída na Matriz por ocasião do Ano da Misericórdia.

Diariamente as missas foram celebradas pelos sacerdotes convidados. Entre eles alguns nomes que já serviram na própria paróquia de Santa Teresa, como Padre Adilson Assumpção, hoje pároco de Santa Rita no Meudon; e o Monsenhor Antônio Carlos, que depois de trinta e oito como pároco da Matriz, hoje guia o rebanho da comunidade de São Judas Tadeu, em Agriões.

Também foram feitas orações pelos nascituros, marcando a data festiva com um Santo Terço conduzido pelos missionários da Comunidade Mãe do Verbo Divino e recitado na Praça da Matriz.

Depois seguiram-se os padres conduzindo as celebrações diárias. Padre Michel Freitas e a comunidade de São Cristóvão; depois o Decano Padre Jorge Luiz, que presidiu as festividades por Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Também estiveram nos dias seguintes na matriz os padres Marlon (São José e São Charbel, Pessegueiros); Veraldo (Nossa Senhora da Conceição, Venda Nova), Agnaldo (São Pedro), Luiz Carlos (Nossa Senhora do Bom Sucesso, Bonsucesso) e Rogério (Sagrado Coração de Jesus, Barra).

No último sábado, 15, dia de Santa Teresa de Ávila, o bispo Dom Gregório Paixão celebrou a Santa Missa Solene pela manhã e na parte da tarde realizou, como todos os anos, o encontro com os educadores no prédio do Ceac, evento organizado pela Pastoral da Educação. No encontro o bispo falou sobre o ensinamento que Jesus transmite para nós pela misericórdia de Deus. Também presente ao evento, Padre Anderson Alves ministrou palestra sobre a educação segundo o Concílio Vaticano II. O dia festivo foi encerrado com a Santa Missa dos Professores, presidida pelo Padre Gustavo, da paróquia de São Pedro. No final do dia a banda Frutos de Medjugorje realizou grande show na praça.

Finalizando, no domingo, 16, aconteceu o almoço paroquial organizado pelas capelas da paróquia.

Deixe seu comentário

Todos os dias nas bancas, o DIÁRIO traz pra você as mais elaboradas reportagens, reclamações da população com o Diário Comunidade, as matérias policiais, políticas, cultura, esporte, entretenimento e tudo mais para manter o teresopolitano informado. Além da melhor seção de classificados da região. O DIÁRIO tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis e trabalha com profissionais especializados e graduados, sempre em busca do melhor jornalismo. Leia O Diário de Teresópolis. Nas bancas.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

HOJE NAS BANCAS

Hoje nas bancas

De um modesto tablóide na sua primeira edição de 16 de julho de 1988, O DIÁRIO tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis. Tendo atravessado diversas fases políticas, econômicas e culturais da cidade, o jornal amadureceu durante esse período e chega aos 25 anos consciente da sua função e importância para o povo teresopolitano. Sempre buscando a excelência dentro do formato jornalístico a que se propõe, com profissionais graduados e especializados. Tudo para fazer o melhor jornal da região, com aproximadamente 90% das vendas de banca.

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...