Hotéis com boa expectativa para o fim de ano

Além do verde do entorno, quem se hospeda na Urikana ainda pode aproveitar os dias de calor de fim de ano

Além do verde do entorno, quem se hospeda na Urikana ainda pode aproveitar os dias de calor de fim de ano

Tranquilidade serrana poder ser grande aliada para se começar um 2017 diferente

O ano de 2016 foi pesado, difícil para a grande maioria dos brasileiros. As crises política e financeira mudaram a vida de milhares de pessoas, alterando rotinas e projetos diante de um quadro considerado extremamente complicado e, para os pessimistas, difícil de ser resolvido. Mas, para os otimistas, foram momentos para se buscar oportunidades e continuar olhando para frente. Nessa linha de pensamento, nada melhor do que fechar o ano em um local tranquilo, com a família, para organizar as ideias e consequentemente a vida a partir de 2017. A rede hoteleira de Teresópolis é um dos setores que vive boa expectativa para o período, trabalhando para receber aqueles que buscam se organizar para começar o próximo ano bem. “Estamos trabalhando bastante dessa vez, o triplo que realmente trabalhando, para efetivar as vendas. A gente é bem otimista, mas o mercado não está tanto assim. Então, estamos trabalhando bastante. A expectativa é boa, de melhorar a ocupação, de um réveillon bem cheio”, explica Fabiano Ferreira, gerente da Urikana Boutique Hotel.

A Urikana fica no Parque do Imbuí, um bairro cercado de verde, local que transmite paz e tranquilidade pela força da natureza e beleza cênica característica da região

A Urikana fica no Parque do Imbuí, um bairro cercado de verde, local que transmite paz e tranquilidade pela força da natureza e beleza cênica característica da região

A pousada fica localizada na Estrada Ibiporanga, 2151, no Parque do Imbuí, um bairro cercado de verde, no entorno do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, local que transmite paz e tranquilidade pela força da natureza e beleza cênica característica da região. E são essas qualidades, além logicamente das excelentes hospedagens e atrativos do próprio estabelecimento, que, independente do momento que passe o país, atraem gente de todo o Brasil para o nosso município. “O nosso diferencial é a tranquilidade, a proximidade com a natureza, o excelente serviço, a boa comida. Para o fim de ano especificamente ainda temos a ceia da virada, inclusive com música ao vivo. Outra coisa importante de destacar é que estamos abertos também para atender ao público de Teresópolis”, atenta Fabiano.

Mesmo os hotéis localizados nos bairros mais centrais, como o Intercity, na Rua Rui Barbosa, por exemplo, se aproveitam do diferencial teresopolitano para garantir seu público. A proximidade com a capital é outra grande vantagem. “Uma das grandes caraterísticas de Teresópolis é a sua tranquilidade, uma cidade ideal para curtir a família, para aproveitar bons restaurantes, para fugir loucura do Rio de Janeiro. Aqui é uma cidade com boa hospedagem, boa estrutura para receber o visitante, perto do Rio, com certeza a melhor opção da Região Serrana”, relata Samuel Ribeiro, Coordenador de Atendimento ao Cliente do Intercity.

Para o estabelecimento situado no bairro de Agriões, a procura para o mês de dezembro tem sido muito boa. “Para o Natal ficamos com o hotel praticamente lotado e para o réveillon já contamos com mais de 85% de ocupação. Apesar de o país não passar um momento muito bom, para a gente aqui está muito bom, a expectativa é excelente”, completa Samuel.

O gerente da Urikana reforça a ideia de um bom ambiente, de um réveillon tranquilo, de um fim de ano bem diferente do que passou para se iniciar o próximo com o pé direito. “Às vezes a gente fala que o nosso produto é supérfluo, que as pessoas conseguem cortar, que é lazer, mas não é tão assim. As pessoas também precisam dar uma parada, investir valor nelas mesmas e ir para cantos como a Urikana para relaxar e colocar os projetos na linha”, pontua Fabiano.

Situação no Rio de Janeiro

A previsão de ocupação hoteleira para o réveillon no Rio de Janeiro é de 64,15% de quartos vendidos até o momento, divulgou esta semana a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-Rio). Os bairros de Copacabana e Leme, na zona sul, lideram a procura e, juntos, têm 75,43% de previsão de ocupação, seguidos de Ipanema e Leblon (68,17%), Flamengo e Botafogo (66,31%). O centro da cidade tem 52,35% de quartos ocupados, segundo o presidente da ABIH-RJ e da Rio Convention & Visitors Bureau (Rio-CVB), Alfredo Lopes.

Na Barra da Tijuca, a ocupação está em 58,49% até o momento, mas o bairro terá dez pontos de queima de fogos e a hotelaria está otimista para que o número aumente nos próximos dias. “A tradicional queima de fogos de Copacabana é uma experiência única, nossa marca registrada, mas quem quer ficar mais afastado do burburinho ou simplesmente deseja aproveitar a virada em atrações alternativas e mais exclusivas encontra uma grande comemoração, acessível para todos, em pontos estratégicos da Barra da Tijuca e região”, disse Alfredo Lopes.

Deixe seu comentário

Jornalista, Editor do jornal O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS, Marcello Medeiros atua na imprensa teresopolitana desde 1995. Atualmente, também assina a coluna “Mochileiro”, no próprio jornal, e apresenta programa homônimo na DIÁRIO TV.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...