Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

1º Open Kids de Jiu-Jitsu na Praça Olímpica

Em comemoração ao 14º aniversário do 30º Batalhão da Polícia Militar, em Teresópolis, será realizado neste sábado, 23, o 1º Open Kids de Jiu-Jitsu. O evento acontece na Praça Olímpica Luiz de Camões, no Centro, a partir das 9h, e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes. Além da demonstração de lutas, por crianças, jovens e policiais militares que praticam a arte marcial, a programação conta ainda com show gospel e apresentação da Orquestra Sinfônica da PMERJ. Os interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, 21 de setembro, pelo telefone 96459-5108.

Em comemoração ao 14º aniversário do 30º Batalhão da Polícia Militar, em Teresópolis, será realizado neste sábado, 23, o 1º Open Kids de Jiu-Jitsu. O evento acontece na Praça Olímpica Luiz de Camões, no Centro, a partir das 9h, e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes.  Além da demonstração de lutas, por crianças, jovens e policiais militares que praticam a arte marcial, a programação conta ainda com show gospel e apresentação da Orquestra Sinfônica da PMERJ. Os interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, 21 de setembro, pelo telefone 96459-5108.
O evento é o primeiro da “ocupação do bem” desse local, anunciada no final do mês passado. “Visando melhorar esse ambiente e garantir que o espaço seja ocupado de forma adequada, Polícia Militar e Guarda Municipal vão estar juntas em base compartilhada, garantindo a segurança e também implementando projetos esportivos”, informou O DIÁRIO recentemente.
O espaço já está sendo revitalizado e receberá uma base no prédio onde funcionou setor doa Secretaria de Turismo para receber equipe do 30º BPM e agentes da GM, profissionais que, além da presença física na área de lazer, também contarão com informações do setor de vídeo-monitoramento já em funcionamento na sede da Guarda Municipal.
Comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, o Coronel Marco Aurélio falou sobre a importância da ocupação desse espaço. “A presença do poder público nessa praça em específico foi pensada a partir de série de reclamações sobre pichadores, pessoas que utilizam e comercializam drogas no local, todas vindas de comerciantes, de pessoas idosas e famílias que querem ocupar a praça de maneira sadia. Conversamos então com o prefeito, com o secretário de Esportes, e achamos um meio termo para fazer esse local voltar a ser utilizado somente para o que foi projetado, para que as famílias possam frequentar com tranquilidade e que esses elementos criminosos se afastem ou sejam identificados e presos”, atentou.
O Comandante relata ainda que a ideia da Polícia Militar é estar no local promovendo muito mais do que a segurança. “Também queremos fazer a integração dos através do esporte. Por isso o oficial Tenente Nuno estará trabalhando atividades esportivas, usando esporte como integração social e buscando dar outra visão para aquela praça. Precisamos que ela seja ocupada de maneira digna, de maneira que merece. Teresópolis é a cidade mais segura do Rio de Janeiro e assim queremos que ela continue”, completou.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE