Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Clubinho Salva Vidas anuncia rastreador universal

Parceria com empresa Hitec oferece tecnologia de localização para idosos, crianças, e os mais variados fins

A empresa de tecnologia Hitec e o site Clubinho Salva Vidas, de Teresópolis, anunciam essa semana uma parceria para comercializar o rastreador Mili. A ideia é mostrar para o mercado, especialmente para pais e responsáveis por crianças, como um GPS é fundamental para garantir a segurança dos pequenos, seja quando se perderem de quem os acompanha ou em casos de sequestro, situação cada vez mais comum nas cidades brasileiras. O novo Mini Rastreador Clubinho Salva Vidas possui toda a tecnologia do já conhecido GPS Mili e será vendido pela empresa da Região Serrana em sua loja virtual. A parceria marca, ainda, a estratégica da Hitec para a expansão do Mili em âmbito nacional.
O Mili é um localizador de alta precisão que pode ser colocado na mochila ou preso à roupa dos pequenos sempre que ele sair de casa. Assim, caso aconteça algo, os pais já sabem como e onde encontrar a criança. O aparelho tem um perímetro de rastreamento enorme, que abrange todo o país, e dá o detalhamento preciso de qualquer lugar quando houver cobertura GSM ou GPRS. No caso da criança se perder, por exemplo, ela podem acionar o Botão de Pânico do dispositivo para ser encontrada mais rapidamente, através do alerta que chega à central da empresa avisando a exata localização. 
Para os menores, que ainda não têm como entender a questão de um botão para apertar, caso se percam (além do medo que ficam quando se veem sem ninguém conhecido por perto), há um aplicativo que deve ser instalado no celular dos responsáveis. E este mostrará, em tempo real, onde o aparelho está e, consequentemente, a criança que está perdida, com registro de dados do local, em média, a cada um minuto. "Além disso, o aparelho tem a mais eficaz precisão do mercado ao indicar onde a pessoa está: um raio de até 40 metros”, explica Marcelo Berlim, um dos sócios da Hitec.
O MILI é um rastreador portátil que realiza o rastreamento via GPS – GSM/GPRS, por meio da tecnologia quadband, um sistema que pode ser utilizado em qualquer lugar do mundo. O GPS (Global Positioning System) consiste em vários satélites na órbita da Terra que emitem simultaneamente sinais de radiofrequência, permitindo avaliar a posição no globo terrestre. O Mini Localizador Individual recebe todas essas informações e as transmite, utilizando as tecnologias GSM (Global System for Mobile Communication) e GPRS (General Packet Radio Service), padrões digitais de comunicação celular de voz e dados para os servidores em nossa Central de Atendimento, que disponibiliza, via web, todas as informações em tempo real, para os clientes.
Graças a essa conexão, é possível localizar e visualizar, em um mapa virtual, qualquer pessoa, animal, ou objeto que esteja portando o MILI dentro de uma área com cobertura GSM ou GPRS. Para acompanhar o rastreamento, disponibilizamos aplicativos para os dispositivos móveis, desktop e acesso via web. Assim que você entra no sistema por meio do seu computador, celular, ou tablet conectado à internet é possível localizar onde está o rastreador e por onde ele passou no mapa virtual. O histórico dos trajetos realizados nos últimos 60 dias é armazenado pelo sistema e pode ser acessado sempre que você precisar. Com o Mini Localizador Individual você pode delimitar a região em que os seus entes queridos, bichos de estimação ou qualquer bem precioso devem ou costumam trafegar dentro do mapa virtual e, assim, se certificar de que estão em segurança. Basta configurar os avisos e alertas do sistema de acordo com os hábitos diários, ou percursos que costumam percorrer e monitorar tudo de perto, pelo celular ou tablet.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Saiba como solicitar a segunda via da Carteira de Identidade

Armado com faca, homem tenta roubar casa de idosa de 80 anos

Dengue: sobre para quatro o número de óbitos em Teresópolis

Mulher presa vendendo cocaína no Rosário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE