Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Delino Tomé vence mais uma na sua categoria

Duas semanas depois de encarar um desafio de 24h de duração em São Paulo, terminando em quinto lugar em disputa com dezenas de atletas com metade da sua idade, o ultramaratonista Delino Tomé viajou para Minas Gerais e concluiu mais uma prova com excelente resultado. No último fim de semana, ele participou do Ultradesafio de Aiuruoca e foi o melhor na categoria 50+.

Marcello Medeiros

Duas semanas depois de encarar um desafio de 24h de duração em São Paulo, terminando em quinto lugar em disputa com dezenas de atletas com metade da sua idade, o ultramaratonista Delino Tomé viajou para Minas Gerais e concluiu mais uma prova com excelente resultado. No último fim de semana, ele participou do Ultradesafio de Aiuruoca e foi o melhor na categoria 50+. No geral, o morador da Barra do Imbuí só não terminou em colocação melhor por conta de mudanças no percurso da prova durante a realização da mesma: O objetivo era que fossem percorridos 90 quilômetros, mas incêndio na Serra do Papagaio obrigou a redução para “apenas” 60. “Tinha me preparado para a distância maior e estava trabalhando minha estratégia para tal prova. Aí por conta desse problema e redução da distância, já não havia mais tempo para recuperar e montar outra estratégia para chegar nos que estavam mais na frente. Mas não deixou de ser uma boa prova, com grande dificuldade, muitas subidas e calor, um clima seco, mas um visual lindo”, relata o atleta de 63 anos e muita disposição.
O próximo desafio de Tomé também é em Minas Gerais, uma prova de 85 quilômetros no município Marmelote. Tal competição, que também promete ser dura por conta de muitas subidas, servirá como preparação para o grande desafio do segundo semestre do ultramaratonista, os 230 quilômetros do Extremo Sul, que será realizado no final do mês de novembro.
Para competir fora de Teresópolis, já tendo levado o nome do nosso município até o exterior, Delino conta com o apoio de amigos e patrocinadores: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Carrapeta, Unisport, Papelaria Globo, Soraya Esportes, SAF, Ótica Prazer de Ver, Supermercado Regina, Supermercado Flor da Posse, San Rafael, Chaveiro Mundial, Requinte Decorações, Luiz Medeiros, Restaurante Papo de Anjo, Dr. Gustavo Alves, Dr. Manoel Vidal, Academia Planeta Corpo, Academia RV Fitness, Loja Jorma, EletroBarra, Zabal Bike, Mega Street, Celeiro da Barra, Açougue Tavares, Clinicar, Tim Móveis, Indústria Pecarpa, Marragavi Móveis Usados, Assembleia de Deus, Farmácia Vida e Saúde, Banca da Barra, Gráfica Sprint, jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE