Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Dia D de vacinação contra sarampo e paralisia

Crianças de 1 a 5 anos incompletos devem ser imunizadas

Neste sábado (18), das, 8h às 17h, acontece o “Dia D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. A imunização, iniciada no dia 6 de agosto, é voltada para crianças de 1 ano a menores de 5 anos e acontece em 19 unidades de saúde municipais. O município já recebeu 20.600 doses do governo do estado para a campanha. A meta é que 8.520 crianças sejam vacinadas, entretanto, o comparecimento aos postos tem sido baixo. Até o momento, apenas 722 doses foram aplicadas em Teresópolis. “Independente da situação vacinal, as crianças devem ser levadas ao posto para tomar as vacinas contra poliomielite e sarampo”, ressalta a coordenadora do Setor de Imunização, Daurema Docasar.
O Setor de Imunização ressalta que as pessoas de outras faixas etárias podem ir a um posto de saúde para tirar dúvidas sobre a vacinação e atualização da caderneta vacinal, se for necessário. O “Dia D” da campanha vai contar com mutirão de imunização em PSF´s (Postos de Saúde da Família) e unidades básicas: PSF Albuquerque, PSF Granja Guarani, PSF Beira Linha, PSF Araras, PSF Rosário, PSF Perpétuo, PSF Barra, PSF Pimenteiras, PSF Meudon, PSF Fonte Santa, PSF Quinta Lebrão, PSF Vargem Grande, PSF Venda Nova, PSF Granja Florestal, CES Várzea, Centro Materno Infantil, UBS Bonsucesso, UBS Vieira e UBS Água Quente.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE