Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Diocese promove nova transferência de padres

Data: 08/12/2017

Padre Ernande assume a paróquia de São Pedro no dia 4 de fevereiro - Foto Pascom

André Oliveira
 
Como  faz costumeiramente ao final de cada período, o Bispo Dom Gregório Paixão, promove diversas mudanças no quadro dos sacerdotes que atuam na Diocese. Quatro paróquias de Teresópolis – São Pedro, Sagrado Coração de Jesus (Barra), São José e São Charbel (2º Distrito) e Santa Teresa D´Ávila (Várzea) vão sofrer modificações.  As maiores mudanças serão nas paróquia de São Pedro e Sagrado Coração, que terão novos padres e vigários à serviço do povo de Deus. Santa Teresa D´ávila terá uma troca entre vigários. Em São Charbel o seminarista que até então auxiliava o pároco, retorna em janeiro ordenado sacerdote.
 
A paróquia do bairro mais populoso de Teresópolis, São Pedro, receberá a partir do dia 4 de fevereiro o Padre Ernande Nascimento, que atualmente serve em Magé. Seu antecessor, Padre Agnaldo Andrade dos Santos, será transferido para Itaipava, onde toma posse no dia 28 de janeiro na paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Padre Gustavo Passos só muda de bairro: passará a ser o vigário de Santa Teresa D’Ávila, onde se apresenta no dia 11 de fevereiro de 2018 no lugar do Padre André Asthine, que por sua vez vai para São Tomas de Aquino, no bairro da Posse, em Petrópolis, onde será pároco a partir de 11 de fevereiro.
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
Na Barra do Imbuí, mudança dupla também. Padre Rogério dias deixa a comunidade para ser pároco em São Judas Tadeu, bairro Mosela, em Petrópolis, a partir de 28 de janeiro. Em seu lugar assume, no dia 27 de janeiro, o Padre André Luiz Rodrigues Barbosa, conhecido como ‘Padre Andrezinho’.
 
Troca também entre os vigários. Padre Rafael Augusto Linhares Pìnto segue a partir de 28 de janeiro para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santo Aleixo, trabalhando também como colaborador na Paróquia de São Nicolau, em Suruí.  Em seu lugar Teresópolis recebe o Padre Tiago José dos Santos Rebello. 
 
Padre Carlos Magno Teodoro da Silva será ordenado no próximo sábado e vai trabalhar em Pessegueiros
A Diocese ordena no próximo sábado, 9, três novos sacerdotes formados no Seminário Diocesano de Correas. Um deles virá para Teresópolis. Padre Carlos Magno Teodoro da Silva será vigário na paróquia de São José e São Charbel, com matriz em Pessegueiros e que responde por todas as capelas do 2º Distrito. A apresentação será no dia 11 de janeiro, às 19h. Também serão ordenados Padre Lucas Thadeu da Silva, que vai para São Judas Tadeu, em Mozela, Petrópolis; e Jovane da Rosa Carmo, que vai para Nossa Senhora da Conceição, em Raiz da Serra.
 
Outras mudanças promovidas pelo bispo: Padre Nerel Quirino Damasceno será pároco da São Nicolau de Suruí; Padre Leonardo Tassinari assume a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Magé; e Padre Jardel Lima da Silva será o colaborador nas Paróquias Santa Rita do Castrioto e São José do Itamarati, ambas em Petrópolis.
 
 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

50 milhões de brasileiros vivem na linha de pobreza

Prefeitura do Rio recebe recomendação contra censos religiosos

Base nacional curricular para educação básica é aprovada

CRAS Meudon faz Muro da Gentileza Natalino

Ministério Público é acionado para evitar calote

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ