Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Divulgação do resultado do Enem é antecipada para 18 de janeiro

Data: 12/01/2018

Foto Walter Campanato - Agência Brasil

Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil

O Ministério da Educação antecipou em um dia a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A partir de 18 de janeiro os estudantes poderão consultar os resultados individuais na Página do Participante, na internet. A nova data foi divulgada nesta sexta-feira (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

É necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações. O acesso ao espelho de correção é uma forma de o participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Petrobras reduz em 1,24% o preço da gasolina nas refinarias

MPF quer a destinação de R$ 2,9 bilhões para a saúde do Rio

Cármem Lúcia assume a Presidência da República

Saques do PIS/Pasep colocarão R$ 34,3 bilhões na economia

Clubinho Salva Vidas anuncia rastreador universal

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ