Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Estudantes do Unifeso promovem ação em prol do aleitamento materno

 
Para celebrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno, estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) se mobilizaram em uma ação de promoção à saúde realizada na Praça Santa Teresa, no Centro, abordando cerca de cem pessoas para a realização de procedimentos e entrega de panfletos. De acordo com a professora Renata Mendes, preceptora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), o evento teve a proposta de conscientizar a população sobre a importância da amamentação, orientações sobre a pega e posições corretas. 
“Explicamos a importância do leite materno, que é o alimento mais acessível, completo e oportuno para bebês em qualquer situação socioeconômica”, frisou Renata, salientando que “amamentar é promover a vida e a saúde e melhorar sua qualidade; intensificar as relações sociais; é um resgate cultural da condição humana; segurança alimentar e nutricional; é reduzir impactos ambientais e é sustentável. Dessa forma, o UNIFESO contribui com a responsabilidade social, agregando aos serviços de saúde de nosso município a ampliação do conhecimento e também a troca de experiência com a própria população”.
 Segundo a estudante Gabriela Ferneda Maggioni, do curso de Medicina, a ação social foi um evento organizado através do Comitê UNIFESO da IFMSA Brazil (uma organização internacional de acadêmicos de Medicina ligada à Organização das Nações Unidas) – em parceria com o CCS, contando com o apoio da professora Renata Mendes e do grupo Coletivo Amplo, representado pela aluna Hayza Borges. “Realizamos a distribuição de panfletos, explicação e demonstração de como se dá a pega correta, como armazenar o leite materno para que o mesmo seja doado e também foi abordado o tema de direitos da lactante”, acrescentou a estudante.
 

FOTO: GeCom/UNIFESO: Semana Mundial do Aleitamento Materno: Estudantes de Medicina do UNIFESO realizam ação de promoção à saúde






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Viação Dedo de Deus entrega mais 716 agasalhos

Professores de escolas públicas podem se inscrever em prêmio até sexta-feira

Pedrão recebe Jogos das Escolas Particulares de Teresópolis

Ministro diz que são falsas notícias de que salário mínimo será reduzido

Prefeitura arrecada R$ 41 milhões em 10 anos de taxa de iluminação

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ