Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Estudantes do Unifeso promovem ação em prol do aleitamento materno

Data: 09/08/2017

 
Para celebrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno, estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) se mobilizaram em uma ação de promoção à saúde realizada na Praça Santa Teresa, no Centro, abordando cerca de cem pessoas para a realização de procedimentos e entrega de panfletos. De acordo com a professora Renata Mendes, preceptora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), o evento teve a proposta de conscientizar a população sobre a importância da amamentação, orientações sobre a pega e posições corretas. 
“Explicamos a importância do leite materno, que é o alimento mais acessível, completo e oportuno para bebês em qualquer situação socioeconômica”, frisou Renata, salientando que “amamentar é promover a vida e a saúde e melhorar sua qualidade; intensificar as relações sociais; é um resgate cultural da condição humana; segurança alimentar e nutricional; é reduzir impactos ambientais e é sustentável. Dessa forma, o UNIFESO contribui com a responsabilidade social, agregando aos serviços de saúde de nosso município a ampliação do conhecimento e também a troca de experiência com a própria população”.
 Segundo a estudante Gabriela Ferneda Maggioni, do curso de Medicina, a ação social foi um evento organizado através do Comitê UNIFESO da IFMSA Brazil (uma organização internacional de acadêmicos de Medicina ligada à Organização das Nações Unidas) – em parceria com o CCS, contando com o apoio da professora Renata Mendes e do grupo Coletivo Amplo, representado pela aluna Hayza Borges. “Realizamos a distribuição de panfletos, explicação e demonstração de como se dá a pega correta, como armazenar o leite materno para que o mesmo seja doado e também foi abordado o tema de direitos da lactante”, acrescentou a estudante.
 

FOTO: GeCom/UNIFESO: Semana Mundial do Aleitamento Materno: Estudantes de Medicina do UNIFESO realizam ação de promoção à saúde

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tereprev alerta para prazo de recadastramento de aposentados e pensionistas

Prefeitura abre licitação para compra de produtos agrícolas

Teresopolitano passa em primeiro lugar para Medicina do UNIFESO

Faxinaço reúne equipes de quatro secretarias municipais no Meudon

Lei Seca já salvou 41 mil vidas e poupou R$ 550 bilhões

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ