Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

PM dá mais um grande prejuízo ao tráfico de drogas

Data: 14/11/2017

Em Paineiras também havia informação de um bando do Rio de Janeiro tentando dominar o tráfico, mas nesse caso de facção diferente da registrada em São Pedro. Muita droga e rádios transmissores apreendidos pela PM - Foto Divulgação 30º BPM

Marcello Medeiros

Os últimos dias foram de grandes apreensões de entorpecentes e enorme prejuízo para os traficantes em Teresópolis graças ao trabalho do 30º Batalhão de Polícia Militar. Foram realizadas quatro operações em três comunidades, com apreensão de enorme volume em maconha e cocaína, além de armas de fogo. Em um dos casos, foi descoberto ainda um plano de disputa por pontos de vendas de droga no município, em desavença semelhante a já registrada nas mesmas comunidades: Bandidos do Rosário, que teriam ligação com facção criminosa do Rio de Janeiro, pretendiam atacar rivais do Morro do Tiro, outra divisão do populoso São Pedro. A “rivalidade” entre traficantes das duas regiões já é antiga, tendo sido inclusive registrados homicídios por conta disso.
Na tarde do último sábado, equipes da PATAMO, DPO São Pedro e Polícia Reservada receberam informações sobre bandidos que teriam ligação com o Comando Vermelho estariam se unindo com moradores do Rosário com o objetivo de tomar um ponto de venda de drogas no Morro do Tiro. As armas que seriam utilizadas no crime e o material que seria comercializado na comunidade a ser dominada estariam em uma residência na parte alta de São Pedro, o Rosário, para onde os militares se deslocaram. Apesar do período de observação e rápida ação, o homem que seria o “cabeça” da operação criminosa conseguiu fugir e deixou para trás duas pistolas 9 milímetros, 62 munições para tal, 4.300kg de maconha em tabletes, meio quilo de pasta base de cocaína e 1.626 embalagens com cocaína, sendo pequena parte em embalagem com a inscrição CV.
Na localidade de Vargem Grande, no Terceiro Distrito, equipes da PATAMO e DPO São Pedro conseguiram prender o acusado de tráfico, que ainda tentou escapar. Ao perceber a chegada do 30º BPM, ele saiu correndo para o interior da residência e jogou pela janela uma sacola com 10 sacolés de cocaína, material recolhido pelos militares. Com o acusado foi encontrada a quantia de R$ 50, dinheiro que teria obtido momentos antes com a venda do entorpecente. Na residência havia ainda 14 tabletes de maconha. O morador de Vargem Grande prestou depoimento na 110 DP, onde ficou um período até ser transferido para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro.

Dois casos em Paineiras
No bairro de Paineiras, mais duas operações com resultado positivo a favor da polícia. No fim de semana, dois homens que seriam integrantes de outra facção criminosa do Rio de Janeiro, o Terceiro Comando, foram presos em residência em uma servidão. No imóvel foram encontrados 290 papelotes de cocaína, 105 tabletes de maconha e 240 cigarros da mesma erva, a Cannabis sativa.
No início da tarde desta segunda-feira, equipes da PATAMO (1º SGT Albuquerque, Cb Pablo, Sd André e Sd Barcellos), DPO São Pedro (1°SGT Alexandro, CB Mesquita, CB F.Toledo  e Sd Selem) e Polícia Reservada (P2) estiveram na Servidão Abacate, acessada pela Rua das Paineiras, e apreenderam 158 papelotes de cocaína, 195 trouxinhas de maconha, 305 cigarros de maconha e quatro rádio transmissores, além de muito material para embalar drogas. Tal material pertenceria ao mesmo bando do Rio de Janeiro que estaria tentando dominar a venda de entorpecentes naquela comunidade, vizinha a bairros populosos como a Barra do Imbuí. 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

50 milhões de brasileiros vivem na linha de pobreza

Prefeitura do Rio recebe recomendação contra censos religiosos

Base nacional curricular para educação básica é aprovada

CRAS Meudon faz Muro da Gentileza Natalino

Ministério Público é acionado para evitar calote

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ