Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pós-Graduação do UNIFESO com inscrições abertas

Instituição oferece vagas em oito cursos na modalidade presencial

A oportunidade para profissionais de diversas áreas acelerarem a carreira e não ficarem de fora do mercado de trabalho está com as inscrições abertas no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Quem quiser ingressar em um curso de Pós-Graduação presencial já neste próximo semestre, deve se candidatar no Processo Seletivo que está aberto em oito cursos presenciais de diferentes áreas. Os candidatos podem se inscrever na área de interesse até o dia 15 de junho, através do site unifeso.edu.br/cursos/pos ou diretamente na Coordenação de Pós-Graduação, situada no campus Antônio Paulo Capanema de Souza, das 9h às 12h e das 14h às 19h. Mais informações pelo telefone (21) 2641-7057 e ou pelo e-mail central@unifeso.edu.br. 
O curso de Endodontia tem duração de 18 meses, acontece semanalmente toda sexta e sábado. O de Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica é ministrado quinzenalmente aos sábados, no período de 18 meses. Veja mais sobre os outros 
cursos oferecidos pelo Centro Universitário:

– Enfermagem do Trabalho
O curso tem o objetivo de oferecer a formação de Especialista em Enfermagem do Trabalho para o planejamento, a organização e a avaliação das ações em diversos cenários na área de Saúde do Trabalhador, desenvolvendo elementos, teóricos e práticos, que visam à manutenção da saúde, a segurança e a prevenção de acidentes nos ambientes de trabalho, no diagnóstico e tratamento das doenças ocupacionais baseados na legislação vigente, além de qualificar enfermeiros comprometidos com a busca de soluções para a melhoria da qualidade de vida no trabalho e prevenção de doenças e agravos. A aulas são quinzenais, aos sábados. 
 
– Enfermagem Oncológica
Através de conteúdos específicos, o curso permite discutir e refletir temas centrais vistos no processo de formação profissional e os fatores de risco para o desenvolvimento do câncer, viabilizando repensar o cuidado com pacientes oncológicos em suas diferentes fases da doença. O especialista atuará em unidades de atendimento ao paciente oncológico, adulto e pediátrico, tanto na unidade de internação clínica e cirúrgica como nos serviços externos de quimioterapia e radioterapia para pacientes ambulatoriais e de assistência domiciliar. O curso acontece quinzenalmente, aos sábados, durante 18 meses. 
 
– Gestão da Saúde e Tecnologias das Análises Clínicas e Pesquisa 
Com duração de 18 meses e aulas quinzenais, aos sábados, o curso é voltado a biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos, farmacêuticos generalistas, fisioterapeutas, odontólogos e médicos com o objetivo de qualificar o profissional na área de gestão em saúde, em diagnóstico laboratorial e pesquisa, proporcionando ao mesmo uma visão crítica da propedêutica diagnóstica, aprimorando a interpretação de resultados de exames laboratoriais, desenvolvendo competências e habilidades na área de pesquisa e instrumentalizando-o com as ferramentas e técnicas mais atuais.
 
– Ortodontia
A proposta curricular oferece uma adequada formação aos profissionais para a aquisição de ferramentas necessárias a uma atuação ágil e flexível, com a abordagem de várias técnicas ortodônticas modernas, tais como: Braquetes Autoligados, Mecânica Segmentada Ortopedia Funcional dos Maxilares e uso de Miniimplantes. São 30 meses de curso com aulas mensais, ministradas às quintas, sextas e sábados. 
 
– Perícias Judiciais, Ambientais e Auditoriais
O curso capacita para o desenvolvimento de trabalhos técnicos cooperativos e colaborativos que venham auxiliar as demandas de processos judiciais, auditorias, levantamentos sociais e gestão de empresas, em especial atendimento ao novo CPC – Lei n.° 13.105/2015. A periodicidade é quinzenal, aos sábados, no período de 18 meses. 

– Terapia Manual e Biomecânica Clínica 
Essa especialização busca aprofundar o conhecimento da Biomecânica Laboratorial e Clínica, além de oferecer subsídios clínicos para a utilização efetiva de técnicas de terapia manual. O curso oferece docentes com grande prática clínica e experiência em pesquisa ciêntifica e possibilita ainda, durante sua formação, a inserção do estudante em cenários de prática ligados à Clínica-Escola de Fisioterapia do UNIFESO. São 18 meses de curso com aulas quinzenais, aos sábados. 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Autor de violência doméstica é preso em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE