Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prevenção do câncer de mama em foco

Você sabia que o câncer de mama representa 28% dos novos casos que surgem da doença? Esse e outros alertas foram repassados às colaboradoras do HSJ ? Hospital São José esta semana, durante a palestra interativa da campanha "Ame-se e Previna-se", realizada por meio de parceria com a Associação Congregação Santa Catarina (ACSC), da qual o HSJ faz parte, com a Victory Saúde (consultoria em benefícios).

Você sabia que o câncer de mama representa 28% dos novos casos que surgem da doença? Esse e outros alertas foram repassados às colaboradoras do HSJ – Hospital São José esta semana, durante a palestra interativa da campanha “Ame-se e Previna-se”, realizada por meio de parceria com a Associação Congregação Santa Catarina (ACSC), da qual o HSJ faz parte, com a Victory Saúde (consultoria em benefícios). “É preciso que vocês também estimulem as pessoas próximas sobre a prevenção do câncer de mama. De 10 a 15% das causas é por fator genético, ou seja, temos mais chances de nos prevenir. A doença também atinge os homens e costuma ser mais agressiva com esse público”, ressaltou a palestrante Juliana Vasques, que também abordou, de maneira didática, os sintomas do câncer de mama, as formas de prevenção e detecção precoce da doença e demais informações.
O ponto alto do encontro foram as dinâmicas promovidas com as participantes, que tiveram que representar em grupo, por meio de balões e massa de modelar, a aparência dos seios quando estão com os sintomas do câncer de mama apresentados na palestra. Além disso, as colaboradoras puderam manusear o protótipo “Mama Amiga” para praticarem o autoexame.
“A dinâmica foi muito boa, pois me ajudou a fixar os pontos aprendidos na palestra”, elogiou a Técnica de Enfermagem Gabriela de Oliveira. Para a Camareira Jovita Aparecida de Souza Cadena o evento “abriu seus olhos”. “Às vezes evitamos pensar no problema. Por isso, a palestra me alertou e tirou diversas dúvidas”, completou.

Novo ponto de inscrição para caminhada
Nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), das 13h às 18h, o Hospital São José estará no Clubinho do Teresópolis Shopping (2º andar) para realizar as inscrições da 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama, que será realizada no próximo dia 29, às 9h. O valor é de R$ 5,00.
O evento, que já é tradição na cidade, tem como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. A caminhada partirá do Ginásio Pedro Jahara (Pedrão), ponto de concentração, onde os participantes irão retirar a camisa do evento. O percurso seguirá até a Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea, e será acompanhado por Trio Elétrico e banda do cantor Wenderson Rosa e convidados.
Quem não tiver oportunidade de se inscrever nesses dias ainda tem tempo: As inscrições poderão ser feitas até o dia 25, das 10h às 16h, na Tesouraria do Hospital São José.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE