Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Restaurante investe ainda mais nos produtos orgânicos

Data: 11/10/2017

No mês que completou mais um ano de funcionamento, o Don Phillipe anunciou investimento ainda maior nos produtos orgânicos - Foto Rodrigo Medeiros

Marcello Medeiros

Com sete anos de história e muitos clientes conquistados, o restaurante Don Phillipe investe cada vez mais em um cardápio amplo e diferenciado. Do básico e popular feijão com arroz brasileiro até os makimonos da cozinha japonesa, o self-service localizado na Várzea oferece uma verdadeira volta ao mundo que valoriza e transforma o seu horário de almoço. Buscando sempre alternar e inovar no atendimento e nos pratos diferencialmente feitos pelo Chef Phillipe (formado em gastronomia em 2010), se tornou uma das referências gastronômicas na cidade, além de apoiar projetos e sempre trabalhar para melhorar, em conjunto com outros colaboradores, a cultura e o turismo em Teresópolis. E, no mês que completou mais um ano de funcionamento, a casa anunciou investimento ainda maior nos produtos orgânicos, que já faziam parte de boa parte do cardápio, além de passar a oferecer opções para os adeptos do veganismo.
“Fizemos a ampliação do setor de saladas e essa optação pelo orgânico tem tido muita procura, muita tente buscando alimentação mais saudável no dia a dia. Buscamos complementar o nosso cardápio e garantir que as pessoas se alimentem melhor, que estejam preocupadas com essa busca de produtos saudáveis. É importante de onde estão sendo trazidos, quem são os produtores. E temos alguns muitos bons na cidade, com quem estamos comprando, e as pessoas também precisam buscar mais esses agricultores locais”, explica João Pedro Baddini, um dos proprietários dos restaurantes.
Além da ampliação da oferta de dos produtos produzidos sem adição de adubos químicos e de agrotóxicos, mais saudáveis e consequentemente com mais sabor, o Don Phillipe adicionou ao seu cardápio opções para os veganos. “Você precisa atender bem também essas pessoas, que têm muita dificuldade de encontrar essa necessidade específica no dia a dia. O detalhe é que, além de almoçar aqui, oferecemos opção de potinhos prontos para levar para casa”, relata João.

Tipos de salada
Veja as saladas oferecidas, de acordo com o dia da semana. O cardápio foi desenvolvido pela nutricionista Andrezza Amorim. Segunda: Acelga, Agrião, Mix de Alface, Rúcula, Salada Ceasar, Salada de Cani, Salada de Feijão Fradinho, Salada de Macarrão (Presunto/Atum), Salada de Maionese e Salada de Soja. Terça: Acelga, Agrião, Alface, Carpaccio de Abobrinha, Lentilha, Mix de Alface, Rúcula, Salada Ceasar, Salada de Cani, Salada de Feijão Fradinho, Salada de Macarrão (Presunto/Atum), Salada de Maionese e Salada de Soja. Quarta: Acelga, Agrião, Alface, Mix de Alface, Rúcula, Salada Ceasar, Salada de Cani, Salada de Feijão Fradinho, Salada de Macarrão (Presunto/Atum), Salada de Maionese e Salada de Soja. Quinta: Acelga, Agrião, Alface, Mix de Alface, Rúcula, Salada Ceasar, Salada de Cani, Salada de Feijão Fradinho, Salada de Macarrão (Presunto/Atum), Salada de Maionese e Salada de Soja. Sexta-feira: Acelga, Agrião, Alface, Mix de Alface, Rúcula, Salada Ceasar,  Salada de Cani, Salada de Feijão Fradinho, Salada de Macarrão (Presunto/Atum), Salada de Maionese, Salada de Soja. Sábado: Acelga, Agrião, Alface, Mix de Alface, Rúcula, Salada Ceasar, Salada de Cani, Salada de Feijão Fradinho, Salada de Macarrão (Presunto/Atum), Salada de Maionese e Salada de Soja. 

Cardápio variado e amigos
De modo geral, o cardápio do Don Phillipe é bastante vasto, passando pela “Segunda Light”, “Terça Mediterrânea”, quarta com “Festival de Risotos”, “Quinta Italiana”, sexta com “Frutos do Mar” e no sábado a tradicional feijoada. Porém, mesmo com o grande número de opções diferentes diariamente, frequentemente a família Baddini pensa em novidades. “A gente tem essa preocupação de fazer pratos diferentes todos os dias e já mudamos muita coisa desde que abrimos. Para muita gente, é maçante comer sempre a mesma coisa, é preciso sair um pouco de rotina, já é maçante a rotina do trabalho e a mesma coisa no almoço também fica pesado”, explica João, lembrando ainda outra forte caraterística do restaurante, o ambiente familiar. “Muitas pessoas já viraram amigas pessoais nossas. Temos o hábito de receber como se fosse a nossa casa. E não é clichê. A gente vive mais aqui do que em casa mesmo, então a gente tem esse hábito de receber e tratar bem. Fazemos parte do dia de muitas dessas pessoas. E se não almoçam bem, não são bem tratadas, também levam isso para casa, para o trabalho”, completa o empresário. 
O Don Phillipe funciona na Rua Capitão Edmundo Nascimento, 53, Várzea. Os dias e horários de funcionamento do self-service são: Segunda a Sexta- 11h15h às 15h30 e Sábados das 11h30 às 16h.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

50 milhões de brasileiros vivem na linha de pobreza

Prefeitura do Rio recebe recomendação contra censos religiosos

Base nacional curricular para educação básica é aprovada

CRAS Meudon faz Muro da Gentileza Natalino

Ministério Público é acionado para evitar calote

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ