Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Show de Talentos do CESO apresenta um Brasil Multicultural

Data: 11/10/2017

Show de Talentos do CESO tratou do tema do XVII Festival PoÊterÊ - Foto GeCom/UNIFESO

Os dotes artísticos e a criatividade dos estudantes do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) foram exaltados no Show de Talentos, realizado no último sábado (07), no Centro Cultural FESO Pro Arte, no Alto. Dentro do tema do XVII Festival PoÊterÊ, Brasil Multicultural, o evento lotou o Salão Nobre do espaço com familiares, professores e demais convidados.
A mistura de culturas e de etnias do território brasileiro foi retratada pelos jovens artistas em um clima de interação e revelação de grandes talentos. Subiram ao palco estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio interpretando diferentes ritmos como Bossa Nova, Sertanejo, Reggae, Funk, Ópera, Forró, Blues, Jazz, entre outros, através de manifestações como música, dança, arte e teatro.
Para a estudante Camile Xavier, “foi uma experiência nova para que eu superasse minha timidez, além disso, um estímulo para seguir uma carreira musical”. O estudante Arthur Rezende também superou o medo de encarar o público. “Não parecia ser tão difícil subir no palco, pois é muita pressão, apesar de ser muito legal”, constatou Arthur. 
“O Show de Talentos foi uma novidade para nós estudantes e a melhor oportunidade que nos aconteceu. Expor o nosso talento é maravilhoso, mostrarmos o que sabemos fazer de melhor é surpreendente para nossos amigos e parentes. Além disso, ver o talento dos colegas é inspirador”, observou a estudante Nicoli Esteves Rito. Para a estudante Nina Carvalho, assistir os talentos dos colegas foi muito divertido, uma atividade de entretenimento. “A ideia da escola de promover esse tipo de atividade interativa foi brilhante”, elogiou Nina. 
“Inovadora, gratificante e criativa. A criança se entrega e fiquei encantada”, enalteceu a iniciativa a Técnica de Enfermagem Regina Fernandes Barcellos ao acompanhar a apresentação da sua filha na Educação Infantil.
 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Petrobras reduz em 1,24% o preço da gasolina nas refinarias

MPF quer a destinação de R$ 2,9 bilhões para a saúde do Rio

Cármem Lúcia assume a Presidência da República

Saques do PIS/Pasep colocarão R$ 34,3 bilhões na economia

Clubinho Salva Vidas anuncia rastreador universal

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ