Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Vacinação contra a gripe segue até o início de junho

Data: 16/05/2018

A vacinação contra gripe segue até o dia 1º de junho nos postos de saúde - Jorge Maravilha/AsCom-PMT

No último sábado, 12, aconteceu o Dia D da Campanha Nacional Contra a Influenza – Todos Contra a Gripe. Em Teresópolis, além das 20 unidades de saúde, localizadas nas áreas urbana e rural, a imunização também foi realizada em tendas montadas na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, na Feirinha do Alto e no pátio da UPA Teresópolis. Neste dia, foram vacinadas 3.200 pessoas, sendo 1.500 idosos. A mobilização contou com equipes da Secretaria de Saúde, dos postos de saúde e do pessoal de Enfermagem do Unifeso e do curso Centena. A campanha segue até o dia 1º de junho.
A campanha Todos Contra a Gripe tem como objetivo imunizar 47.963 pessoas em Teresópolis. O alvo da campanha são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, trabalhadores da Saúde do serviço público e privado, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), idosos a partir dos 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas (comorbidades, com indicação clínica especial, ou seja, com declaração médica autorizando a aplicação da vacina) e professores das redes pública e privada.
O secretário municipal de Saúde, Antônio Henrique, destacou a importância da vacinação para as pessoas que se encaixam dentro do público alvo. “Estamos em uma época onde as pessoas que estão dentro do público alvo da campanha podem sofrer o efeito da mudança de temperatura e com isso contrair doenças virais. Por isso é muito importante que esse público venha procurar os postos de vacinação”, advertiu o secretário.
A campanha começou no dia 24 de abril e segue até o dia 1º de junho e até o momento, foram vacinadas, em Teresópolis, 17.923 pessoas que fazem parte do público-alvo. São 10.498 idosos, 1.733 crianças, 1.697 trabalhadores da Saúde, 425 gestantes, 161 puérperas, 715 professores e 2.694 pessoas com comorbidades. Além das unidades de saúde que aplicam a vacina, o SPA Dr. Eitel Abdallah, ao lado do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro, funciona em horário especial, das 17h às 21h, de segunda a sexta, para imunizar trabalhadores.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UFRJ vai discutir com Polícia Civil sequestro de professores

História de vida de teresopolitana inspira livro editado pela ATL

Campanha alerta consumidor para "armadilhas" na hora de comprar

Inea oferece curso de educação ambiental para jovens

Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ