Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Vem chegando o frio, os caldos, mais turistas...

Data: 15/05/2018

Os dias azuis e gelados do Outono/Inverno são um grande atrativo de um município rodeado de lindas montanhas - Marcello Medeiros

Marcello Medeiros

Ainda não começou o Inverno, mas os teresopolitanos já sentem a queda na temperatura. E, quanto mais frio, mais gente sobe a Serra para aproveitar os dias azuis e gelados em Teresópolis. Além da beleza cênica da nossa região, cercada por montanhas como o Dedo de Deus e protegida por unidades de conservação ambiental como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a riqueza gastronômica do nosso município ganha cada vez mais fama e atrai número maior de turistas. E se os termômetros estiverem marcando baixas temperaturas, nada melhor do que uma boa opção de gastronomia para esquentar o corpo e, logicamente, o coração. Por essas características, Teresópolis foi escolhida recentemente como uma das melhores cidades do estado para os apaixonados e um dos melhores locais para se aproveitar os dias frios. 
O frio sempre divide opiniões: Enquanto os amantes das baixas temperaturas comemoram, outros sofrem e reclamam muito, mas esse período representa uma oportunidade muito boa para vários setores do município. Para o comércio é um período propício para a venda dos artigos relacionados ao frio, como roupas, cobertores, aquecedores e até alimentos. De acordo com a meteorologia, seja qual for a preferência de teresopolitanos e turistas, é importante se preparar porque a previsão é de longo período gelado. Quem comemora esse reforço na visitação turística são as empresas dos ramos da gastronomia e hotelaria. Hotéis e pousadas geralmente conseguem registrar altas taxas de ocupação e os restaurantes uma grande movimentação nos finais de semana. 

Nesta sexta-feira teve início a “nova temporada” dos caldos no restaurante Varietá Grill, por apenas R$ 19,90 por pessoa

 

Festival de Caldos
De olho na mudança na temperatura, o Varietá Grill resolveu investir mais uma vez em um produto que tem tudo a ver com as terras teresopolitanas, os caldinhos! Na primeira edição, no ano passado, a procura foi enorme. Nesta sexta-feira teve início a “nova temporada” dos caldos no restaurante que oferece opções como o verde, ervilha, abóbora, mocotó, aipim, feijão, entre outros... O rodízio de caldos custa apenas R$ 19,90 por pessoa, oferecendo grande quantidade de acompanhamentos. O Varietá Grill funciona no número 722 da Delfim Moreira, próximo a Caixa Econômica Federal. Mais informações podem ser obtidas no telefone 2641-6384.

Ministério do Turismo destaca Teresópolis
No ano passado o Ministério do Turismo divulgou reportagem destacando 10 municípios brasileiros para se visitar durante o inverno, colocando Teresópolis entre localidades famosas no Sul do país. Segundo a apresentação do texto publicado no Portal Brasil, as “cidades são conhecidas pelas belezas naturais, pela culinária e pelos eventos específicos que ocorrem durante a estação mais fria do ano”. 
O Ministério do Turismo destaca que, embora famoso pelas belas praias e altas temperaturas, o Brasil também oferece destinos turísticos para aqueles que querem aproveitar o período de clima mais frio no País. Assim, com a chegada do inverno e as temperaturas caindo, algumas cidades brasileiras ficam ainda mais charmosas e propícias a belos passeios. O tópico sobre o nosso município enfatiza as belezas naturais da região e a cada vez mais famosa culinária, sem esquecer a sede local da CBF:
“Teresópolis integra a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. A cidade também é muito visitada por abrigar uma das áreas mais bonitas do Parque Nacional Serra dos Órgãos. O Pico do Dedo de Deus (1.692 m) é o cartão postal de Teresópolis, entrada principal do parque. No local há diversas trilhas, sendo a mais famosa a travessia Teresópolis – Petrópolis (42 km), que leva três dias de caminhada. O Mirante do Soberbo, na BR-116, tem vista deslumbrante. Já os adeptos da escalada, entre muitas opções, chegam até o ponto mais alto da Serra do Mar, a Pedra do Sino, com 2.200 metros. A cidade também tem atrativos históricos como a Igreja de Santo Antônio, o Palácio Teresa Cristina (Prefeitura) e o Palacete Granado. Já a Granja Comary é sede dos treinos da Seleção Brasileira de Futebol”. Os outros municípios indicados para conhecer na estação mais gelada do ano são: Campos do Jordão (SP), Curitiba (PR), Gramado (RS), Canela (RS), Petrópolis (RJ), Domingos Martins (ES), Santo Antônio do Pinhal (SP), Guaramiranga (CE) e Monte Verde (MG). 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UFRJ vai discutir com Polícia Civil sequestro de professores

História de vida de teresopolitana inspira livro editado pela ATL

Campanha alerta consumidor para "armadilhas" na hora de comprar

Inea oferece curso de educação ambiental para jovens

Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ