Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Vestibular Cederj tem 7, 4 mil vagas para graduação à distância

Data: 12/04/2018

Para quem pretende usar a nota do Enem de 2017, na modalidade ampla concorrência, serão destinadas 30% das vagas ofertadas - Imprensa/RJ

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) recebe, até o dia 10 de maio, inscrições para o vestibular 2018.2. Serão oferecidas 7.409 vagas em 16 cursos de graduação à distância em universidades públicas para início no segundo semestre. A partir desta edição, o consórcio terá o curso de Ciências Contábeis e mais um polo em Miracema. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.cederj.edu.br/vestibular e, ao final do preenchimento, imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 88.
As seis universidades públicas – Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio – e o Cefet/RJ junto com o Governo do Estado, através da Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, formam o Consórcio Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo da parceria com o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é democratizar o acesso ao ensino superior público, utilizando a metodologia da Educação a Distância.

Oportunidade
Para quem pretende usar a nota do Enem de 2017, na modalidade ampla concorrência, serão destinadas 30% das vagas ofertadas. - O vestibular do Cederj tem função social, pois abre oportunidade para a qualificação. O fato de ser semipresencial permite flexibilidade de horário e soluciona a questão do deslocamento para quem vive no interior - disse o presidente do Cederj, Carlos Bielschowsky.

Material
O estudante recebe gratuitamente o material didático, nas formas online e impressa, e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários predeterminados. O acompanhamento didático é feito por tutores nos polos e nas universidades consorciadas. O estudante conta também com um telefone 0800. Após a conclusão, o diploma é emitido pelas universidades sem qualquer distinção do modelo de educação presencial.
As vagas estão distribuídas nos cursos de bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. As provas serão aplicadas em 9 de junho. As aulas começam em 21 de julho. Os cursos são bem avaliados pelo Enade.

 

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Proposta de "aluguel social" para mulheres vítimas de violência doméstica

Sesc recebe vice-campeão da Superliga Feminina de Vôlei

Feriadão com cidade lotada mais uma vez

Saúde: Água de três fontes deve ser evitada

Coronel que estava foragido é preso em Teresópolis

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ