OAB realiza campanha para presentear no Dia das Crianças

Rodrigo Ferreira, presidente da Subseção da OAB em Teresópolis, convida advogados e à população para contribuir com a campanha de arrecadação de brinquedos

Rodrigo Ferreira, presidente da Subseção da OAB em Teresópolis, convida advogados e à população para contribuir com a campanha de arrecadação de brinquedos

– Ordem arrecada em sua sede brinquedos, livros, roupas e calçados infantis

Um importante segmento encabeçado pela Ordem dos Advogados do Brasil é aquele dedicado aos serviços sociais. Atenta a essa realidade, a direção da Subseção de Teresópolis da OAB está organizando a coleta de doações que serão distribuídas para crianças carentes atendidas por entidades assistenciais de Teresópolis. A campanha recebe a adesão de advogados e também da população, que é chamada a fazer parte da corrente pelo bem.

“Nós todo ano fazemos campanhas de arrecadação, sejam de livros infantis, brinquedos ou alimentos, para doação às pessoa menos favorecidas que são assistidas por instituições e comunidades”, confirma Rodrigo Ferreira, presidente da Ordem em Teresópolis. “A nossa colega Daniela Zimbrão, da Comissão de Eventos, lançou a campanha de arrecadação de brinquedos, livros, roupas e calçados infantis. Essas doações serão arrecadadas até o dia 10 e entregues no dia 11, véspera do Dia das Crianças. Pedimos a colaboração nesse objetivo, para que possamos fazer essas crianças mais felizes. Se a data é tão importante para nossos filhos, é também especial para as demais”, reconhece.

De acordo com Rodrigo, não só os advogados são chamados a contribuir, mas qualquer pessoa que queira fazer o bem. “A campanha é aberta a todos. Nós já encaminhamos através da mala direta e dos e-mails para todos os advogados. Mas precisamos de todo apoio da sociedade. Essas pessoas que nos ajudam e nos cobram vão possibilitar que façamos muito mais pelos que precisam. É oportunidade de dar um pouco daquilo que recebemos. Temos que ser gratos e ajudar”, convoca.

Essa não é a primeira vez que a Ordem realiza uma campanha com cunho social. No ano passado a equipe que dirige a Subseção realizou uma arrecadação de livros e de brinquedos que também foram distribuídos para crianças atendidas por entidades assistenciais. Os advogados também fizeram o recolhimento de quatro toneladas de donativos, como roupas, agasalhos e alimentos, que foram encaminhados para as vítimas da tragédia de Mariana (MG).

Os donativos direcionados para a nova arrecadação, que podem ser novos ou usados – desde que em bom estado – devem ser entregues na sede da Subseção da OAB em Teresópolis, Travessa Portugal, 39, Várzea, das 9h às 18h. “Se não tiver brinquedos em casa, recomendamos as diversas lojas populares onde essas peças podem ser compradas por preços acessíveis”, aconselha o presidente Rodrigo Ferreira.

Deixe seu comentário

André Oliveira é comunicador e fotógrafo. Tem 20 anos de experiência no setor de comunicações, com passagens por diversos segmentos como rádio, jornal, revista e TV. É repórter e apresentador do jornal O DIÁRIO e da DIÁRIO TV.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...