Oportunidade para quitar dívidas com a Caixa

Thiago Vergette, Gerente de Empresas, e Emerson Franca, Gerente Geral da Caixa, destacam oportunidade para ficar em dia com a instituição

Thiago Vergette, Gerente de Empresas, e Emerson Franca, Gerente Geral da Caixa, destacam oportunidade para ficar em dia com a instituição

– “Feirão Limpa Nome” vai atender pessoas físicas e jurídicas na semana que vem

Uma das palavras mais pronunciadas no ano de 2016 foi “crise”. A instabilidade financeira em todo o país, por conta principalmente de irresponsáveis ações políticas e muita politicagem, fez com que muitas pessoas tivessem que reduzir custos e, mesmo assim, ainda encontrarem dificuldades para quitar seus compromissos. Mas, para quem tem dívidas com a Caixa Econômica Federal, a próxima semana pode ser o início da recuperação financeira e pensamentos em um 2017 muito melhor. Entre os dias 12 e 16 de dezembro, a agência central da instituição em Teresópolis realiza o “Feirão Limpa Nome”, quando todos os tipos de cliente terão atendimento e taxas especiais, além de valores reduzidos, para conseguir ficar em dia com seus débitos.

“É uma grande oportunidade para todos moradores de Teresópolis regularizarem sua vida, limparem seu nome com a Caixa. Quem tem dívida em atraso, quem teve dificuldade para pagar sua dívida, terá um desconto muito grande, um oportunidade diferenciada, única. E o atendimento não será só para pessoa física, mas também para o empresário que está com dificuldades e que poderá fazer parcelamentos com redução muito grande dos valores. Será realmente uma grande chance para todos, seja para os empresários ou para pessoa física no crédito pessoal ou habitacional. Teremos uma semana de atendimento exclusivo para esse feirão, sem filas, com atendimento direto, rápido, para que pessoas possam regularizar seus nomes e aproveitar de repente para fazer compras de fim de ano”, explica o Gerente Geral Emerson Franca.

Thiago Vergette, Gerente de Empresas, lembra que o atendimento diferenciado será uma oportunidade não só para ficar em dia com a Caixa Econômica, mas também para se pensar em crescimento já nos primeiros meses do próximo ano. “É muito importante isso para os empresários, para as empresas obterem sua regularização e começarem 2017 com o nome limpo, regularizado, para tocar a vida independente da crise que passou e começar a buscar o crescimento novamente. A pessoa só precisa trazer um documento de identificação e o restante identificamos aqui. Só chegar na porta e informar que está indo para o Feirão Limpa Nome e irá direto para atendimento, onde apresentaremos as propostas de renegociação e quitação”, atenta. “Vamos buscar resolver, para começar um 2017 realmente novo, de vida nova”, completa Thiago.

 

Últimos dias para sacar abono

Os trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial correspondente ao ano de 2014, no valor de um salário mínimo (R$ 880), terão até o dia 30 de dezembro para retirar o benefício. Após essa data, o recurso volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Os trabalhadores vinculados ao Programa de Integração Social (PIS) deverão sacar o abono em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Já os trabalhadores vinculados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) deverão comparecer às agências do Banco do Brasil.

Os trabalhadores devem consultar o site do Ministério do Trabalhado ou entrar em contato com a central de atendimento pelo número 158 para saber se têm direito ao benefício. Para essa verificação é necessário que o trabalhador esteja com o CPF, número do PIS ou Pasep em mãos, além da data de nascimento.

Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que tem o Cartão Cidadão e a senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão Cidadão, pode receber o abono em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-726 02 07.

Já os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01.

 

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