Profissionais participam de curso na área de construção civil

Mauro Arruda, formado em Engenharia há 21 anos, ministra as aulas, com três turmas e quatro horas de duração cada

Mauro Arruda, formado em Engenharia há 21 anos, ministra as aulas, com três turmas e quatro horas de duração cada

– Cerca de 150 pessoas se inscreveram para o treinamento no caminhão-escola da ArcelorMittal

Cerca de 150 profissionais participaram, nesta segunda, 22, do curso gratuito de técnicas em construção civil realizado no caminhão-escola, no pátio do Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão. A iniciativa aconteceu graças à parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, e as empresas ArcelorMittal e Dafel Comercial de Ferro e Alumínio. Formado em Engenharia há 21 anos, Mauro Arruda ministrou as aulas. “Esse curso traz um apanhado sobre a parte de fundação, tipos de solo e de lajes e soluções técnicas para a construção civil de uma maneira geral, entre outras informações. Esse treinamento roda todo o Brasil, e como são milhares de cidades, é um privilégio para o município que consegue receber o caminhão-escola”.

O coordenador do programa no estado, o engenheiro Leonardo Medeiros, destacou que durante este ano o caminhão-escola da ArcelorMittal passará por sete cidades fluminenses, capacitando cerca de 1.500 pessoas, lembrando que o curso existe há oito anos e já formou mais de 15 mil pessoas. O representante da Dafel, empresa parceira do projeto em Teresópolis, Guilherme Coelho, também ressaltou a importância de qualificar os profissionais.

Para os alunos, participar do curso significa ter mais conhecimento e qualificação. “Eu sou autônomo e todo conhecimento é bem-vindo. Quanto mais eu aprender, melhor será para o meu trabalho porque vou estar sempre atualizado”, comentou Luiz André Dias. Estudante do 2º período de Arquitetura, Larissa Carvalho concorda. “É fundamental saber o passo a passo de como funciona uma construção. É um curso interessante e está dentro da minha área de atuação”.

 

Deixe seu comentário

Todos os dias nas bancas, o DIÁRIO traz pra você as mais elaboradas reportagens, reclamações da população com o Diário Comunidade, as matérias policiais, políticas, cultura, esporte, entretenimento e tudo mais para manter o teresopolitano informado. Além da melhor seção de classificados da região. O DIÁRIO tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis e trabalha com profissionais especializados e graduados, sempre em busca do melhor jornalismo. Leia O Diário de Teresópolis. Nas bancas.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...