“Quero trabalhar muito pela minha região… Não tem como deixar de priorizar aquele lugar”

Ronny prometeu trabalho e empenho em prol dos bairros da região da Posse e apontou a Saúde como maior desafio para a próxima gestão

Ronny prometeu trabalho e empenho em prol dos bairros da região da Posse e apontou a Saúde como maior desafio para a próxima gestão

Eleito vereador com 1330 votos, Ronny Carreiro fala sobre as expectativas para seu mandato na Câmara Municipal

Com destacado papel comunitário e especial dedicação à causa das vítimas da tragédias das chuvas de 2011, principalmente na região da Posse, o vereador eleito Ronny Carreiro não escondeu que pretende se dedicar com afinco aos bairros que compõem a região da Posse. O agora vereador tem mais de 20 anos de trabalhos realizados em ações sociais do seu bairro e credita sua eleição a “… uma vitória de toda a minha região”. Ronny paralisou sua carreata da vitória e concedeu entrevista ao vivo na Diário TV ao jornalista Anderson Duarte, onde falou de prioridade, analisou seus pares na Câmara e destacou a importância da administração investir na Saúde da população.

“São mais de 20 anos de trabalho naquela região, muito sofrida desde a tragédia de 2011, mas que sempre enfrentou dificuldade. Nasci e cresci ali, as famílias dos meus pais são dali. Tenho um vínculo muito grande e um carinho muito especial com aquela região”, garante Ronny. O vereador eleito destaca os 20 anos de atuação que reforçaram seu vínculo com a comunidade. “Por isso resolvi me candidatar e assumir essa responsabilidade. Sigo agora com todos aqueles que estão ao meu lado”, declara.

Ronny contou que acompanhou a apuração dos votos no seu bairro ao lado de amigos e correligionários. Quando sua eleição foi confirmada, o clima de festa tomou conta do bairro. “Todos ficaram muito felizes, foi uma grande emoção para todos nós. Conseguimos chegar, é uma vitória da minha região. Ali está muito carente. Estávamos alguns anos sem um representante ativo. Não tem como deixar de priorizar aquilo lá”, declara.

Ronny aponta problemas que aconteceram por conta da falta de estrutura. “Por causa da falta de uma rede de manilhas, uma rua inteira caiu e destruiu um posto de saúde. Hoje aquele muro vai custar milhões”, aponta o vereador, lembrando o caso da barreira registrada em janeiro deste ano que destruiu o posto de saúde da Granja Florestal. “Esse é o olhar que falta nessa região, nos bairros do Caleme, Granja Florestal, Cascata do Imbuí, Posse, Campo Grande, Arrieiros… Toda essa comunidade me abraçou e tenho plena responsabilidade com eles lá. O mandato não pertence a gente, mas é de quem nos elegeu e também daqueles de não votaram. Estamos entrando na Câmara com esse pensamento, trabalhar em prol da cidade”, garante.

 

A nova Câmara

Falando sobre a nova composição da Câmara, que terá nove nomes novos e apenas três reeleitos, Ronny aponta o quadro como uma crítica da população. “Essa é uma resposta muito clara. Voltaram só três, o eleitor não é bobo. Todos nós que entramos agora, se não trabalharmos de verdade, vamos passar pela mesma coisa que estamos vendo agora com esses que não vão voltar”, reconhece.

Questionado para falar sobre seu maior desafio, o novo vereador aponta a Saúde como principal problema que atinge a população. “Não só da Câmara, mas é também um desafio do Executivo. Temos que olhar a Saúde como principal problema de hoje. É inaceitável o que estamos vendo. Tenho um tio que faz hemodiálise e que tem que descer para se tratar. É um desgaste muito grane. Temos que analisar os recursos e abrir a hemodiálise, fazer funcionar. A Saúde é o ponto principal. Você vai a um posto de saúde e não tem fita para medir glicemia. Quando a pessoa tem um pico de pressão vai parar na Upa, isso sobrecarrega a Unidade. Esse é o problema, viabilizar e estruturar os PSFs. Acredito nisso porque lido com essa situação frequentemente na minha comunidade. Se tivesse um trabalho de prevenção, muitos não estariam lá hoje ocupando leitos”, analisa.

Finalizando a entrevista, Ronny fez um agradecimento aos eleitores e prometeu trabalho. “Quero agradecer a todos que acreditaram no meu trabalho durante todos os anos, isso foi uma resposta. Fiz uma campanha pequena, discreta, com custo muito baixo e tive uma surpresa muito boa”, conclui.

Deixe seu comentário

André Oliveira é comunicador e fotógrafo. Tem 20 anos de experiência no setor de comunicações, com passagens por diversos segmentos como rádio, jornal, revista e TV. É repórter e apresentador do jornal O DIÁRIO e da DIÁRIO TV.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...