Rede estadual de ensino abre inscrições para matrículas

Para quem já é aluno da rede estadual e deseja permanecer na mesma escola, é necessário que seja feita somente a renovação da matrícula na unidade

Para quem já é aluno da rede estadual e deseja permanecer na mesma escola, é necessário que seja feita somente a renovação da matrícula na unidade

– Interessados têm até o dia 22 de dezembro para se candidatarem

A rede estadual de ensino abre inscrições para o ano letivo de 2017 a partir desta quinta-feira no site www.matriculafacil.rj.gov.br. Os interessados em estudarem nos colégios da rede em todo o Estado do Rio de Janeiro têm até o dia 22 de dezembro para se candidatarem. No site do Matrícula Fácil, o candidato tem informações sobre como se inscrever; as escolas com vagas disponíveis; a idade para se inscrever em cada série ofertada; e como e quando confirmar sua matrícula no colégio.

No dia 10 de janeiro de 2017, o resultado da inscrição será divulgado no site www.matriculafacil.rj.gov.br. É importante confirmar a pré-matrícula na escola selecionada entre 12 e 18 de janeiro de 2017. Para quem já é aluno da rede estadual e deseja permanecer na mesma escola, é necessário que seja feita somente a renovação da matrícula na unidade. Para isso, deve procurar a secretaria do colégio até o dia 9 de dezembro.

Calendário para o ano letivo de 2017: Inscrições para matrículas – de 24 de novembro a 22 de dezembro; Resultado – 10 de janeiro de 2017; Confirmação da pré-matrícula – entre 12 e 18 de janeiro de 2017; Renovação de matrícula – até o dia 9 de dezembro.

Documentação necessária: Original da Identidade ou documento que a substitua (certidão de nascimento ou casamento) e CPF, se possuir; Original e cópia da carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso; Comprovante de residência; Comprovante do atestado com tipo do grupo sanguíneo e o fator RH.

Deixe seu comentário

Todos os dias nas bancas, o DIÁRIO traz pra você as mais elaboradas reportagens, reclamações da população com o Diário Comunidade, as matérias policiais, políticas, cultura, esporte, entretenimento e tudo mais para manter o teresopolitano informado. Além da melhor seção de classificados da região. O DIÁRIO tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis e trabalha com profissionais especializados e graduados, sempre em busca do melhor jornalismo. Leia O Diário de Teresópolis. Nas bancas.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...