| Cidade

Resultado da pré-matrícula da rede municipal de ensino sai dia 21

Solange Gallo explicou que os pais ou responsáveis terão até o dia 31 para confirmarem as matrículas na escolas

- Inscrições serão realizadas entre 21 a 31 de janeiro nas unidades escolares envolvidas

A Secretaria Municipal de Educação irá divulgar a parti do dia 21 de janeiro o resultado da pré-matrícula para as vagas em 90 escolas, creches e centros de educação infantil da rede municipal de ensino. A partir desta data, os pais poderão verificar a distribuição das vagas no site da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br), ou na sede da Secretaria, que fica na Avenida Feliciano Sodré, 1083, 3° andar.

A consulta está liberada até o dia 31 de janeiro, das 9h às 17h, sendo que, pela internet, o pai ou responsável deverá ter em mãos o número do protocolo da pré-matrícula. No total foram realizadas em torno de 3100 pré-matrículas, da Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

Pais poderão comparecer na sede da Secretaria de Educação para consultar o resultado da pré-matrícula

No APA

“Saindo daqui o pai já pode ir na unidade onde o filho conseguiu a vaga e realizar a matrícula. O período para essa matrícula é do dia 21 ao dia 31, de 8 às 12 horas”, explicou Solange Gallo, chefe do Departamento de Estatística da Secretaria de Educação.
As matrículas serão feitas nas próprias creches, escolas e centros de educação infantil. Para alunos da Educação Infantil (maternal, berçário, pré 1 e pré-2), os documentos necessários são: original e cópia da certidão de nascimento da criança, do cartão de vacina, de documento com o tipo sanguíneo, comprovante de residência e laudo médico atual para alunos com deficiência, além de três fotografias 3×4 atuais.

A escolha dos locais onde as crianças irão estudar é feita por proximidade de endereço e disponibilidade de vagas. Quem não ficar satisfeito com a escola em que a criança foi alocada, poderá aguarda um novo período para verificar a disponibilidade de outras vagas: “No caso das transferências, os pais vão efetivar a matrícula onde eles conseguiram, as crianças vão começar a estudar, as escolas vão ter um novo período para se organizar e ver as vagas que estão disponíveis e a partir do dia 18 de fevereiro, os responsáveis retornarão aqui na Secretaria de Educação para tentar uma transferência para uma unidade escolar de seu agrado”, disse Solange.

As matrículas poderão ser feitas nas próprias creches

Documentos para matrícula

Para estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental será preciso apresentar original e cópia da certidão de nascimento, da declaração de transferência escolar, de documento com o tipo sanguíneo, de comprovante de residência e laudo médico atual para estudantes com deficiência, além de três fotos 3×4 atuais.
Para este ano, a Secretaria de Educação vai oferecer um número maior de vagas graças a novas unidades escolares que foram reformadas ou inauguradas, tanto na cidade quanto no interior do município. “Nós vamos ter novas unidades, com o CMEI no Meudon, vamos inaugurar uma escola nova em Bonsucesso que vai atender um quantitativo muito maior de alunos e pretendemos também inaugurar uma nova unidade no Bairro de São Pedro para atender a Educação Infantil, o pré1 e o pré 2”, destacou.
Mais informações podem ser obtidas no Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar, na Várzea, ou pelo telefone (21) 2641-4590. As aulas do ano letivo 2013 na rede municipal de ensino começam no dia 4 de fevereiro.

Marcus Wagner formou-se me jornalismo pela FACHA em 2009. Já trabalhou como repórter no Diário Lance e TV Esporte Interativo. Desde 2010 trabalha como repórter no Grupo Diário e atualmente apresenta o programa Diário da Manhã.

Deixe uma resposta

Diário TV Ao Vivo

Please Upgrade Your Flash Player

Get Adobe Flash player

Navegue pelo celular:

Enquete

Você concorda com a quantidade de propaganda política utilizada nas vias públicas?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

HOJE NAS BANCAS

Hoje nas bancas

De um modesto tablóide na sua primeira edição de 16 de julho de 1988, O DIÁRIO tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis. Tendo atravessado diversas fases políticas, econômicas e culturais da cidade, o jornal amadureceu durante esse período e chega aos 25 anos consciente da sua função e importância para o povo teresopolitano. Sempre buscando a excelência dentro do formato jornalístico a que se propõe, com profissionais graduados e especializados. Tudo para fazer o melhor jornal da região, com aproximadamente 90% das vendas de banca.

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...