Rock promete lutar pela geração de empregos na cidade

O político estreia na Câmara com a promessa de lutar pela geração de emprego e renda na cidade, ponto que o novo edil considera imprescindível para a recuperação do nosso município

O político estreia na Câmara com a promessa de lutar pela geração de emprego e renda na cidade, ponto que o novo edil considera imprescindível para a recuperação do nosso município

– Vereador do PSDB estreia na Câmara com a promessa de continuar caminhando pelos bairros e ouvindo a população

O programa Diário da Manhã, da Diário TV Canal 4 RCA, continua recebendo em seus estúdios a nova safra de vereadores eleitos para a próxima legislatura em Teresópolis. O convidado da vez nesta sexta-feira, 14, foi o representante do PSDB, Rock, que com seus 1140 votos conquistados no último domingo dia 2 de outubro, levou a última vaga para o parlamento municipal na legislatura 2017-2020. O político estreia na Câmara com a promessa de lutar – aqui inevitavelmente usando o trocadilho em relação a principal atividade do seu xará famoso vivido pelo ator Sylvester Stallone – pela geração de emprego e renda na cidade, ponto que o novo edil considera imprescindível para a recuperação do nosso município. Rock ainda lembrou dos momentos de campanha e enalteceu o sentimento de mudança expresso nas urnas pela nossa população.

Com quinze anos de atuação na conhecida fábrica da família Rodrigues no Meudon, a Comary, Rock tem atuação baseada nas comunidades do Rosário e adjacências, bem como na própria vizinhança da empresa, onde também possui grande penetração na comunidade. Segundo o próprio político definiu, sua campanha foi feita quase que cem por cento nas ruas, sem muitos recursos, sem muito material de propaganda, mas com vontade em excesso, tanto do próprio, quanto de seus amigos, que segundo ele foram determinantes na sua vitória nas urnas. “Nossa campanha foi muito simples, quase sem nenhum recurso, mas não nos faltou vontade de correr atrás e ouvir a população e pedir a confiança deles. Não tínhamos muita condição de produzir muito material de propaganda, mas graças a Deus, os nossos amigos e o boca-a-boca foram mais eficientes que qualquer tipo de material impresso. Sou muito grato a todos e a minha família por isso”, enalteceu Rock.

Como sempre tem acontecido em nossas entrevistas, questionamos o edil acerca das mudanças promovidas no sistema eleitoral deste ano e como as limitações foram sentidas em seu trabalho de propagação de ideias. Para o tucano, o comportamento do eleitor com os novos nomes da política nem foi muito agressivo, ou com descrença, segundo ele, essas características foram mais voltadas aos candidatos que esperavam a reeleição, ou que em algum momento já haviam passado pelo poder. “Graças a Deus, mesmo em meio a tanta confusão política e, tanta descrença por parte de nossa população, a resposta do eleitor ao nosso nome sempre foi muito positiva. Acho que o teresopolitano tinha uma coisa absolutamente em mente este ano: a necessidade de mudança. Não dava mais para continuar insistindo no erro, e o nosso eleitor deixou isso muito claro. Apesar das muitas limitações, acho que todas as mudanças vieram para deixar nossa cidade mais limpa e ao mesmo tempo não considero que a capacidade de divulgar as candidaturas tenha sido prejudicada com esses impedimentos. Acho que só deixou em maus lençóis mesmo os que estavam acostumados a gastar muito dinheiro nas campanhas, esses eu tenho certeza que sentiram muito”, disse Rock.

Assim como os seus companheiros de plenário que passaram pelos nossos estúdios: Ronny Carreiro, Claudia Lauand, Tenente Jaime, Pastor Luciano, Pedro Gil, Leonardo Vasconcelos e Da Ponte, Rock também elegeu uma prioridade de atuação a partir de janeiro de 2017. Segundo o político, sua prioridade absoluta no exercício do mandato será a luta, já sem trocadilhos agora, pela geração de empregos e renda. “Não houve um bairro ou comunidade que estive durante a campanha em que não ouvisse uma queixa ou um pedido de emprego. A população de Teresópolis não quer muito, ela quer apenas ter o direito de trabalhar e contribuir para o crescimento do município. Precisamos, junto com o prefeito, pensar em projetos e programas para trazer novas empresas, indústrias, fabricas, enfim, oxigenar nossa economia. Existem muitas possibilidades de atração de novas empresas, como as isenções fiscais, e outros projetos que podem ser transformados em lei para beneficiar a população de uma forma geral. Na verdade está tudo integrado, essas novas empresas vão gerar mais empregos, nosso comércio vai vender mais e automaticamente vai gerar mais emprego e assim sucessivamente. Acho que nossa maior briga tem que ser mesmo com a geração de emprego e renda”, enalteceu Rock.

Para finalizar o vereador eleito lembrou de uma outra necessidade sua ao chegar no Legislativo teresopolitano, a manutenção da prática de percorrer os bairros. “Graças a Deus eu caminhei muito nessa campanha e vou continuar nesse pique quando assumir a cadeira de vereador. Acho que a população deu um recado claro para os vereadores com essa renovação expressiva e não tem mais espaço na política para quem se acomoda, ou não quer voltar a suas origens e arregaçar as mangas. No nosso mandato vai ser diferente, vamos percorrer os bairros e vamos ouvir a população, porque essa é a origem do trabalho de um vereador, está em contato direto com o eleitor, e diariamente, não pode ser de quatro em quatro anos apenas para pedir votos, nossa população sabe identificar muito bem que faz isso e quem está sempre junto”, disse Rock, que também disse acreditar em uma relação harmoniosa entre Executivo e Legislativo para que a crise e as inúmeras dificuldades sejam superadas e para que a cidade volte a crescer nos próximos anos.

Deixe seu comentário

Anderson Duarte é formado em Comunicação Social com mestrado na área de Tecnologia e Informação e especialização em Telecinejornalismo, atua na imprensa desde a década de 90, ainda no Rádio. Passou por veículos como Jornais, Mídias Governamentais e Televisão, também atuou na área da Assessoria Política, editoria que hoje se dedica enquanto articulista. Âncora do telejornal Jornal Diário, comanda desde a sua formação em 2008, o jornalismo da emissora Diário TV, fruto do tradicional O DIÁRIO de Teresópolis, onde também coordena juntamente com Marcello Medeiros o departamento jornalístico.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...