Sábado acontece mais uma edição do Poêterê na Pro Arte

Michele Bronstein, organizadora do Poêterê anuncia 12 horas de evento com diversificada programação cultural para todos os públicos

Michele Bronstein, organizadora do Poêterê anuncia 12 horas de evento com diversificada programação cultural para todos os públicos

– Evento terá 12 horas de programação com atrações para todos os públicos

Está tudo pronto para mais a 16ª edição do Poêterê, festival de artes promovido pelo Centro Cultural Feso Pro Arte, no bairro do Alto. Serão 12 horas de programação com diversificadas atrações nas mais diversas formas de arte, prometendo agradar a todos os públicos. Serão dois palcos com apresentações simultâneas, além de exposições, lançamentos e até opções gastronômicas com food trucks. O evento acontece neste sábado, 26, a partir das 10h, com entrada franca.

“Esse ano estamos trabalhando com tema ‘O amor é a poesia e a poesia é o Poêterê’”, destaca Michelle Bronstein, coordenadora geral do evento. “Então vamos trazer uma série de atrações, começando às 10h e seguindo até às 22h. Vamos ter dois palcos e mais de dez bandas. Também três food trucks, carrinho de doces, enfim, toda uma oferta de gastronomia, o que é uma novidade nessa edição”, revela. Entre as celebridades convidadas estão o maestro Henrique Morelenbaum, os premiados cineastas Miguel Freire e Sérgio Santeiro, e o ator Tonico Pereira, que fará uma performance poética no palco principal do evento. “São espetáculos para todas as idades, grupos e gostos. A entrada é franca e esperamos todos aqui”, convida.

Preparativos para o evento

Atores, músicos e poetas envolvidos com o espetáculo seguem rotina incansável de ensaios para deixar tudo pronto até a hora do espetáculo. A bailarina e coreógrafa Carolina Cox não esconde a empolgação. “É sempre um prazer ter a oportunidade de mostrar o nosso trabalho, de valorizar a cultura da cidade e é sempre muito bom. Estamos preparando uma releitura do Lago dos Cisnes, do Tchaikovsky, onde pegamos o tema clássico com o piano como entrada e depois fazemos uma releitura mais contemporânea na mesma coreografia”, desvenda.

O diretor artístico do evento, Ronaldo Florentino, destaca a união das diversas formas de arte em um só evento que celebra a poesia. “O festival terá shows musicais, encenações de teatro, dança, poesia e bandas. Nossa expectativa é conseguir repetir o sucesso de anos anteriores quando reunimos um grande público para esse local. Nós trabalhamos para criar uma ligação suave entre essas atrações, seja no palco interno ou do lado de fora. Essa integração das modalidades é uma realidade da poesia. Ela se revela na pintura, na música, na dança e no teatro. Essa integração é que trabalhamos de forma suave”, garante.

O Centro Cultural fica na Rua Gonçalo de Castro, 85 (Alto). Informações: 2644-5770.

Programação

Palco 1

Salão Nobre: 10hs – Abertura; 10h15 – Apresentação de Ballet e Piano – Núcleo de Dança e Curso de Piano CCFP; 10h30 – Concurso PoÊterÊ; 10h45 – Instituto de Artes/ Integrartes (apresentação musical); 11h30 – Apresentação Ken Jutsu (Esgrima); Buyo (Dança do Leque) e Taiko (Tambor Japonês); 12h30 – Intervalo. 13h – Teatro Popular do Oscar (Miguel Freire) – Isto é Brasil; 14h – Umpoemacadaum – participação especial Oficina de Poesia e Criação; 14h30 – Concurso PoÊterÊ; 15h – Marcio Pombo – Piano Solo; 15h30 – Teatro: Espetáculos Histórias do Mar embaladas por canções de Dorival Caymmi – Direção Sady Bianchin; 16h30 – Tributo à Tom Jobim e Vinicius de Moraes – Bruno Fonseca; 17h – Teatro: #Além do Meu Gesto – Grupo de Teatro CCFP – Direção Ayrton Rebello; 17h20 – Coral CCFP; 18h – Performance poética com ator Tonico Pereira (Samba); 18h20 – Show Ricardo de Oliveira – CD Encaixe; 19h – Filme Sérgio Santeiro (Antigamente); 19h30 – Cerimônia de Premiação – Concurso PoÊterÊ e Homenagem ao Patrono; 20h30 – Coquetel de Encerramento.

Palco 2

Pátio: 11h – Participação especial Denis Lopes e Alunos dos Cursos de Música CCFP; 11h50 – Um dia de Claridade: Tributo à Clara Nunes; 14h – Razzle – Participação especial dos estudantes do CESO; 15h – Thay Lucas Martins e Rogério Miranda; 16h – Projeto Leyla (Laion Manfroi e Leandro Chernicharo); 16h40 – Les Chinchilas; 17h – Show musical Humano Novo (Gilberto Teixeira, Patricia Araújo, Ronaldo Fialho, Arnaldo e Fernando Mello); 20h30 – Banda Macaco Velho (Pop Rock); 21h – Show “O som do Coco”, com Xando Pernambuco e Cia; 21h30 – Felipe Antas e Quintal do Céu.

Programação paralela

10h às 22h – Exposição Feso 50 Anos (Galeria de Artes do CCFP); 10h às 22h – Expoesia – Pátio (Palco Livre, Varal de Poesias, Lançamentos de Livros, Roda de Leitura, Exposição de Arte e Artesanato); 9h às 12h – Oficina de Mamulengo com o Mestre Bonequeiro Xando Pernambuco – Coordenação Professora Líria Gonçalves (Sala B4); 10h30 às 11h30 e 15h às 16h – Oficina de Xilogravura (Sala da Oficina de Gravuras); 10h às 17h – Oficinas e intervenções múltiplas com a participação de alunos e professores do Ceso (Sala B4); 14h – Tarde de Autógrafos com autores em lançamento (Pátio); 15h – Teatro infantil de Mamulengo (Sala B4).

 

Deixe seu comentário

André Oliveira é comunicador e fotógrafo. Tem 20 anos de experiência no setor de comunicações, com passagens por diversos segmentos como rádio, jornal, revista e TV. É repórter e apresentador do jornal O DIÁRIO e da DIÁRIO TV.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...