Teresópolis: 126.595 eleitores estão aptos para ir às urnas

A exemplo de anos anteriores, as urnas que serão utilizadas nestas eleições estão acondicionadas no Ginásio Pedrão sob vigilância 24 horas da Polícia Militar

A exemplo de anos anteriores, as urnas que serão utilizadas nestas eleições estão acondicionadas no Ginásio Pedrão sob vigilância 24 horas da Polícia Militar.

– Várzea e São Pedro são os bairros com maior número de votantes

Tá chegando a hora. No próximo domingo, dia 2 de outubro, a população de Teresópolis vai às urnas para escolher o novo prefeito e os 12 vereadores que vão atuar nos cenários executivo e administrativo do município. Ao todo, segundo os números do Tribunal Regional Eleitoral – T.R.E – a cidade conta com 126.595 eleitores aptos para votar no pleito.

Esse contingente está distribuído pelas duas zonas eleitorais do município. A mais antiga, 38ª, conta com 57.328 eleitores, divididos em 33 locais de votação e 177 urnas. A mais nova, 195ª, tem um contingente total de 69.267 votantes, distribuídos em 48 locais de votação e 226 urnas. A única mudança em local de votação anunciada pelo TRE é no bairro do Corta Vento. Os eleitores que votaram na Igreja Metodista vão votar na Escola Manoel Alves Moreira, no mesmo bairro.

Ao contrário do que muita gente pensa, a Várzea é o bairro com o maior número de eleitores. São, ao todo, 17.112 pessoas aptas a votar. O segundo lugar fica com o bairro de São Pedro, que tem 16.724 eleitores cadastrados. Na sequência aparecem o Alto, com 12.088; a Barra, com 9866; Meudon, 6377; Fonte Santa, 5599, Tijuca, 4372; e Fátima, com 4230 eleitores. Bonsucesso é a localidade do interior com o maior número de eleitores: 3349 pessoas. O bairro com a menor quantidade de votos é a Fazenda Alpina, que tem 292.

Nas eleições do próximo domingo serão utilizadas 403 urnas eletrônicas distribuídas em mais de 80 locais de votação nos mais diversos bairros.

Nas eleições do próximo domingo serão utilizadas 403 urnas eletrônicas distribuídas em mais de 80 locais de votação nos mais diversos bairros.

Urnas preparadas

As 403 urnas que serão utilizadas pelos eleitores já estão preparadas e sob a guarda da Polícia Militar nas instalações do Ginásio Pedrão, de onde saem no próximo domingo diretamente para os locais de votação. Os equipamentos foram preparados com as informações dos candidatos e lacrados em caixas próprias até o momento da abertura da votação, ocasião em que será emitida a ‘zerésima’, que é o boletim com os resultados zerados dos candidatos à prefeito e vereador.

Em Teresópolis a votação acontece em turno único, no dia 2 de outubro, das 8h às 17h. No dia da votação só é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência pelo partido ou candidato através do uso de bandeiras, broches e adesivos. Além de portar o Título Eleitoral, o eleitor deve ter consigo também um documento de identificação com foto, seja Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, Carteira de Habilitação ou Passaporte.

Deixe seu comentário

André Oliveira é comunicador e fotógrafo. Tem 20 anos de experiência no setor de comunicações, com passagens por diversos segmentos como rádio, jornal, revista e TV. É repórter e apresentador do jornal O DIÁRIO e da DIÁRIO TV.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...