Torneio Internacional: Teresópolis Hóquei Clube é vice-campeão

O forte time da Portuguesa se reforçou para disputar as etapas do Brasileiro e se deu bem. Campeã por merecimento

O forte time da Portuguesa se reforçou para disputar as etapas do Brasileiro e se deu bem. Campeã por merecimento

– Competição foi o maior evento do esporte realizado no Brasil em 2016 e teve a Portuguesa de Desportos como vencedora

Um final de semana de esporte com disputas do mais alto nível entre veteranos no maior evento de hóquei sobre patins realizado no país no ano. Este foi o presente que Teresópolis recebeu nos últimos dias e abraçou, acolhendo as equipes do Estado de São Paulo, o CPP e a Portuguesa, de Baurú, o conhecido Baurú Tênis Clube , o Internacional de Santos, que já esteve na edição anterior e o Veteranos da cidade de Sertãozinho, maior polo do hóquei no país durante anos. O convidado do Chile, Huachipato também já esteve na edição passada e o representante do Rio de Janeiro foi mesmo o Teresópolis Hóquei Clube, que vem crescendo bastante no cenário nacional, apesar do pouco tempo desde quando retomou as suas atividades justamente através dos veteranos. Que fizeram bonito no campeonato, ficando com o vice-campeonato em uma final emocionante contra a Lusa que só marcou o gol do título no finalzinho, frustrando o bom público que compareceu no domingo no Ginásio Pedro Jahara. Mas a vitória foi mesmo do esporte, que conquistou mais adeptos e da cidade, que pode ser palco de um grande evento esportivo.

A estrutura do Ginásio Pedrão sempre impressiona os visitantes, apesar dos muitos tempos de construído. Seu atual estado de conservação dá orgulho aos teresopolitanos que puderam se sentir, pelo menos por um final de semana, “A capital do hóquei sobre patins” do Brasil. O II Torneio Indemé de Hóquei Sobre Patins Master foi um espetáculo de cores de belos uniformes e patins, sticks, bolinhas, trombadas, reclamações, torcidas, ou seja. Esporte competitivo no último grau com emoção até o fim. A presença de verdadeiros mitos do hóquei, que ajudaram a construir o esporte na cidade de Sertãozinho no início dos anos 80 emocionou os atletas. As equipes dos Veteranos de Sertãozinho e do CPP (Clube Paulista de Patinação) vieram com atletas de bastante idade, que retornaram aos patins para prestigiar o evento teresopolitano. Uma grande festa para os participantes e ainda mostraram disposição para disputar a bolinhas com “garotos” de Bauru, Lusa e THC. No sábado, abertura oficial do torneio teve patinação artística e desafio de habilidades no melhor estilo All Star Weekend da NBA.

O atleta Fernando Lousada recebeu o troféu de artilheiro da competição das mãos do ex-jogador Mauro Felga

O atleta Fernando Lousada recebeu o troféu de artilheiro da competição das mãos do ex-jogador Mauro Felga

Chilenos guerreiros

O Huachipato do Chile já havia conquistado a todos na primeira edição do torneio, realizado há um ano aqui mesmo no Pedrão. Simpáticos e guerreiros, os “meninos” do clube da cidade de Talcahuano, Concepcion, vieram para vencer. E para isso  botaram raça em cada disputa dentro da quadra,  mas não puderam trazer muitos atletas e acabaram sucumbindo ao melhor jogo do Teresópolis Hóquei Clube que aplicou neles a maior goleada da competição no: 9 x 3 na segunda semi-final do domingo. Na primeira, tivemos o melhor jogo do campeonato. Sem dúvida. Baurú e Portuguesa fizeram um verdadeiro clássico do Estado de São Paulo, com muitas trombadas, disputas de bolinhas com vigor e lances incríveis. Entrega total dos dois times na quadra e da torcida do Baurú que incentiva os rapazes do município que fica há mais de 300km da capital. E o jogo foi duro até o fim, com empate em 2×2 ao término do tempo regulamentar. Na prorrogação, brilhou a estrela da fera Anderson Santos com o gol de ouro que levou o time paulistano à final contra o THC.

Final emocionante

O jogo final entre Portuguesa de Desportos e Teresópolis Hóquei Clube já era esperado entre os que acompanham o ranking nacional que tem cinco etapas durante todo o ano. Liderando até chegar a Teresópolis, o clube luso-brasileiro precisava  vencer a etapa para encaminhar o título de campeão brasileiro de 2016. E Teresópolis queria vencer em casa, depois de perder nos pênaltis, no ano passado para o chileno El Llano. Jogo tenso que teve um primeiro tempo de muitos estudos e um zero a zero normal de final. Com bom público no Ginásio Pedrão, que começou a se manifestar no segundo tempo, o THC saiu para o jogo, mas teve um gol sofrido logo no início da etapa final. Novamente Anderson Santos, que parecia mais novo que os demais, diga-se, guardou o dele e colocou a Lusa em vantagem. Com muita garra e organização, o time serrano chegou ao empate, através do artilheiro da competição Nandinho e começou a tomar conta do jogo. O gol no final da Portuguesa botou um balde de água fria no THC e o titulo foi mesmo para São Paulo. “O torneio foi maravilhoso e eu preciso agradecer a todos que nos apoiaram como a Secretaria de Esportes e Lazer, às equipes que compareceram, ao público que veio nos prestigiar”, agradeceu Nando para depois elogiar as equipes. “O campeonato foi muito equilibrado e qualquer uma das quatro equipes que chegaram nas semi-finais poderiam ser campeãs. Jogamos bem, mas infelizmente não conseguimos ganhar da Portuguesa na final. Eles mereceram porque já venceram as ultimas duas etapas, então, parabéns, mas o THC também está de parabéns. Jogamos bem, queríamos a vitória, mas nem sempre ela vem. Assim é o esporte”, encerra Nandinho que foi o artilheiro da competição, assim como Marcio Costa, o Maluquinho, também de Teresópolis foi o goleiro menos vazado. Bauru terminou em terceiro lugar e Huachipato em quarto. A próxima etapa é na cidade de Sertãozinho, em São Paulo.

A partida final entre Teresópolis e Portuguesa foi emocionante e a Lusa saiu vencedora, sagrando-se campeã do II Torneio Internacional.

A partida final entre Teresópolis e Portuguesa foi emocionante e a Lusa saiu vencedora, sagrando-se campeã do II Torneio Internacional.

Um mestre entre nós

Muitos bons jogadores subiram a serra para o torneio internacional, mas alguns chamaram muito a atenção. E o maior deles talvez seja um senhor de idade que atende pelo nome de Antônio Doria Requena, o Deco. Ele fez parte da geração dos sonhos do hóquei em 1980 que levou o esporte a ser conhecido em todo o Brasil e ele estava aqui mesmo no Pedrão. E para jogar. Apesar dos seus 71 anos de idade, disputou bolinhas com a “garotada” e patinou muito defendendo as cores do CPP. Deco se disse impressionado com a estrutura de Teresópolis. “Eu joguei aqui quando era garoto em uma quadra no centro da cidade (Praça Olímpica) e não conhecia este ginásio”, sorriu o senhor muito simpático. “Vocês tem uma estrutura muito boa aqui, um ótimo ginásio e esta iniciativa da escolinha é fundamental para engrandecer o esporte. Movimentar os empresários para ajudarem a comprar os equipamentos e envolver as crianças carentes. Parabéns a Teresópolis, que eu considero celeiro de grandes atletas do hóquei no Brasil”, completa o veteraníssimo que promete voltar no ano que vem.

Deixe seu comentário

Todos os dias nas bancas, o DIÁRIO traz pra você as mais elaboradas reportagens, reclamações da população com o Diário Comunidade, as matérias policiais, políticas, cultura, esporte, entretenimento e tudo mais para manter o teresopolitano informado. Além da melhor seção de classificados da região. O DIÁRIO tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis e trabalha com profissionais especializados e graduados, sempre em busca do melhor jornalismo. Leia O Diário de Teresópolis. Nas bancas.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

HOJE NAS BANCAS

Hoje nas bancas

De um modesto tablóide na sua primeira edição de 16 de julho de 1988, O DIÁRIO tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis. Tendo atravessado diversas fases políticas, econômicas e culturais da cidade, o jornal amadureceu durante esse período e chega aos 25 anos consciente da sua função e importância para o povo teresopolitano. Sempre buscando a excelência dentro do formato jornalístico a que se propõe, com profissionais graduados e especializados. Tudo para fazer o melhor jornal da região, com aproximadamente 90% das vendas de banca.

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...