Ziraldo faz palestra para estudantes de Teresópolis

Ziraldo esteve em Teresópolis dentro do Projeto Encontro com o Autor, do Sesc

Ziraldo esteve em Teresópolis dentro do Projeto Encontro com o Autor, do Sesc

– Um público de 1200 crianças lotou a quadra do Sesc para o encontro com o artista

 

Cerca de 1200 crianças lotaram a quadra de esportes do Sesc na tarde desta terça-feira, 12, para conhecer o cartunista e escritor Ziraldo, dentro do Projeto Encontro com o Autor. Ele fez uma palestra para alunos da rede pública e privada de ensino, falando sobre a importância da literatura e da prática da leitura. Os estudantes ficaram muito empolgados ao verem o artista tão de perto.
O projeto desenvolvido pelo Sesc acontece regularmente, sempre com autores diferentes, e desta vez Ziraldo foi o escritor escolhido por conta da identificação dos estudantes com sua obra. Entre os títulos mais conhecidos estão “O Menino Maluquinho” e “Uma Professora Muito Maluquinha”. Todos com texto leve e ilustrações características, feitas pelo próprio artista.
Nem mesmo o forte calor tirou a animação dos alunos que estiveram presentes na visita de Ziraldo à Teresópolis. Antes de subir ao palco, ele atendeu a imprensa rapidamente e falou sobre o projeto. “Eu vim aqui para dizer para essas crianças e para os pais delas, além dos professores, sobre a importância da leitura. Leia para uma criança. Isso é capaz de mudar o mundo. Essa frase é do Einstein, nem é minha, mas é muito verdadeira. A imaginação é mais importante do que o conhecimento e eu sempre digo: Estudar é muito importante, mas ler é ainda mais importante. A partir de hoje não cresce mais nenhuma criança no Brasil que não goste de ler”, disse.  Leia a matéria completa em nossa edição impressa.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...