Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

O Amor pelo Rio e o G-20

Por que a reunião dos chefes de Estado do G20 acontece no Rio? Ora, seria natural que acontecesse em Brasília, Capital da República do Brasil. Uma vez que a economia e as finanças dos países membros e convidados é o tema principal do encontro com a presença obrigatória dos presidentes dos Bancos Centrais e dos ministros de finanças, não sendo em Brasília, deveria ser em São Paulo, centro financeiro do Brasil. Ou não?

Então, por que o Rio de Janeiro?

Por um fato: O Rio de Janeiro é a referência do Brasil no mundo todo. É uma cidade que, gente de todos os lugares do planeta tem vontade de conhecer, em razão das belezas naturais e da história de formação do povo brasileiro, um povo que o mundo todo olha com curiosidade e admiração. Por mais que alguns tentem fazer da marca Rio a marca da violência e de outras coisas ruins, o Rio passa batido por tudo isso e permanece como a referência de um lugar maravilhoso.

Portanto, a decisão dos chefes de Estado dos 19 países membros do G-20, dos países da União Europeia que compõem o bloco econômico da Europa e agora os países da União Africana, que passaram a fazer parte do G-20, está no amor pelo Rio, que ocupa o coração do povo carioca e fluminense.

O G-20 é a oportunidade oferecida pelo momentos a 2/3 da população do mundo para que a marca Rio vá para além da capital do estado e aponte as demais cidades. A melhor delas, sem dúvida, Teresópolis. Uma cidade incrível em beleza e clima.

JACKSON VASCONCELLOS

Tags

Compartilhe:

Outros Artigos
Edição 21/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dependência, Independência ou interdependência?

O Amor pelo Rio e o G-20

Programa “Limpa Rio” não resolve situação do Paquequer

Diplomação dos eleitos em Teresópolis será no dia 19

Resgatada de maus tratos, cadela Jade ainda não encontrou um novo lar

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE