Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Campanha de renegociação de dívidas continua na PMT

Prorrogada até o dia 09/11, a campanha ?Fique OK com Teresópolis? é voltada aos contribuintes que possuem dívidas com o município. Eles podem aderir ao refinanciamento e quitar seus débitos com descontos de até 90% sobre os juros e as multas.

Prorrogada até o dia 09/11, a campanha ‘Fique OK com Teresópolis’ é voltada aos contribuintes que possuem dívidas com o município. Eles podem aderir ao refinanciamento e quitar seus débitos com descontos de até 90% sobre os juros e as multas. 

De acordo com a Secretaria de Fazenda, desde o início da campanha 2.664 mil contribuintes já refinanciaram seus débitos, aproveitando os descontos. A iniciativa da Prefeitura permite a redução em débitos, inclusive os inscritos em dívida ativa, como IPTU, ISS, auto de infração, entre outros. Para aderir é preciso comparecer à Secretaria Municipal de Fazenda.

Existem duas faixas de descontos para pagamento parcelado: de 70% de juros e multa para quitação em até 12 parcelas; e de 50% para pagamento a partir de 13 prestações mensais até o número de parcelas entre a data da transação e dezembro de 2020, já que a lei limita o parcelamento até esta data.

Como aderir à campanha
O cidadão pode acessar o site oficial da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br) para fazer o levantamento do valor da dívida: clique aqui. Outra opção é procurar a Secretaria Municipal de Fazenda. Entretanto, só é possível aderir à campanha comparecendo à Secretaria de Fazenda para definir a opção de pagamento: à vista ou parcelado. É preciso apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF.

Localizada no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), a Secretaria de Fazenda atende ao público de segunda a sexta, das 12h às 18h.

A Secretaria de Fazenda está enviando cartas aos contribuintes informando os benefícios em aderir à campanha.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE