Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casa do Trabalhador vai fortalecer capacitação profissional

Iniciativa tem por objetivo melhor aproveitamento de oportunidades de emprego em Teresópolis

Trazer mais qualificação para o trabalhador de Teresópolis, esse é objetivo da Casa do Trabalhador, que chega ao município por meio de uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado. A novidade é composta por uma equipe multidisciplinar e tem foco na capacitação das pessoas, para que consigam aproveitar melhor as oportunidades de emprego. A iniciativa foi anunciada em reunião com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, do secretário estadual de Trabalho, Milton Rattes, e do secretário municipal de Trabalho, Marcos Jaron, nesta terça-feira (24), na Prefeitura. A Casa do Trabalhador é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda – SETRAB, e em Teresópolis terá a parceria da gestão municipal e da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada ao estado.
Na ocasião, também foi anunciada a renovação do convênio para funcionamento do Sine (Sistema Nacional de Emprego) na cidade. A previsão é de que assinatura dos convênios seja realizada na próxima semana. O secretário municipal de Trabalho, Marcos Jaron, destacou que, dentro de 15 a 20 dias, o Sine Teresópolis deve iniciar o projeto “Sine Itinerante”. A ideia é levar o atendimento feito pelo programa para Segundo e Terceiro Distritos. Entre os serviços prestados pelo Sine estão captação de vagas e encaminhamento para entrevistas em empresas, emissão da Carteira de Trabalho e entrada no Seguro-Desemprego.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE