Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casal preso por tráfico de drogas no interior

Dupla tinha maconha e cocaína, além de dinheiro obtido ilicitamente

Marcello Medeiros

O crescimento populacional de localidades do interior tem causado também o aumento de problemas e atos ilícitos, como o tráfico de entorpecentes. Na localidade de Estrelinha, em Bonsucesso, no Terceiro Distrito, policiais dos DPOs Vargem Grande e Água Quente prenderam um casal acusado de comercializar maconha e cocaína. Eles estavam com drogas e ainda a quantia de R$ 220, que teriam acabado de receber com o ato ilícito.
A prisão da dupla aconteceu após denúncias de moradores, incomodados com a venda de entorpecentes e outros crimes que esse movimento pode causar – como furtos, roubos e até assassinatos. Na residência da mulher foram encontradas 70 trouxinhas de maconha e 47 papelotes de cocaína, material que, segundo apurado pela PM, também seria comercializado em outras comunidades próximas. A dupla foi autuada em flagrante na 110ª Delegacia de Polícia, ficando acautelada no município até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro.
Para tentar diminuir a incidência desse tipo de crime é preciso um trabalho mais amplo – envolvendo secretarias como Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, por exemplo – do que apenas esperar que os policiais cumpram sua difícil missão de retirar das ruas apenas os traficantes, muitas vezes arriscando a própria vida para que isso aconteça. Para contribuir com a fiscalização, o “cidadão de bem” pode fazer denúncias anônimas ao quartel do 30º BPM pelos telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508 (WhatsApp).

Mais um “roda” na Quinta
Na tarde desta segunda-feira, mais um morador do bairro da Quinta-Lebrão foi preso por tráfico. Ele foi autuado em flagrante logo após passar cocaína para um viciado e estava de posse de 10 papelotes de cocaína e R$ 338 em dinheiro. Em local próximo ao acusado, os militares do setor Bravo encontraram 16  papelotes de cocaína e 43 tabletes de maconha.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

A festa pelo livro de Edinar Corradini

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE