Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CMEI fica às escuras e mais de 300 estudantes sem aula, no Parque Ermitage

Vereador denúncia possível corte por falta de pagamento. Prefeitura nega e diz que se trata de problema na rede

Na manhã desta quarta-feira (16), o vereador André do Gás utilizou as redes sociais para denunciar um problema envolvendo o CMEI José Maria Leitão Carneiro. Localizada no Parque Ermitage, bairro criado para atender às vítimas da Tragédia de 12 de Janeiro de 2011, a unidade de ensino dispensou os 330 estudantes matriculados porque estava sem energia elétrica. “Estamos apurando, mas fui informado que a conta de energia não foi paga. Se isso for verdade, é uma vergonha. Se for problema no transformado, já ofereci ajuda mais de 10 vezes. Não adianta ter uma creche tão bonita se não conseguem usar os chuveiros, o que tem na cozinha… Mas segundo os pais, a Enel cortou ontem”, disse o edil, que faz parte da Comissão de Educação da Câmara Municipal.
Na manhã desta quarta, cobramos um posicionamento da “gestão” sobre a situação. Em nota encaminhada ao Diário, através da Assessoria de Comunicação, a prefeitura informa que não há conta de luz desta unidade em aberto, ou seja, não houve falta de pagamento da conta. Ainda segundo o documento, o que ocorre é que na ocasião da construção do CMEI, por empresa contratada pelo estado, a Enel solicitou a instalação de uma cabine de energia para abastecer a creche com a carga adequada, o que foi prontamente atendido. “Assim, a Prefeitura aguarda, desde 2022, a ligação da cabine pela Enel. O Gabinete do Prefeito Vinicius Claussen vem cobrando a concessionária, de forma permanente, para que tal serviço seja efetivado”, destaca ainda a PMT. “O Gabinete acabou de ser informado de que a Enel vai ao local agora para realizar a ligação necessária para o retorno do pleno funcionamento da unidade e atendimento às crianças”, pontuou também a prefeitura.

Prédio novo
Inaugurado em setembro de 2022, o Centro Municipal de Educação Infantil José Maria Leitão Carneiro foi construído pelo governo do estado entre os condomínios do Parque Ermitage, em uma parceria com o governo municipal, suprindo com 330 vagas, uma demanda defasada. “Com a inauguração deste CEMEI, os pais e responsáveis, moradores do bairro, poderão trabalhar enquanto seus filhos são atendidos, recebendo toda a atenção e educação de qualidade, fundamentais para a formação desse pequeno cidadão”, divulgou a secretaria de Educação à época da inauguração.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bancos não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira

Dia do Desafio: Sesc Teresópolis promove atividades gratuitas

Moradores de Albuquerque continuam convivendo com lamaçal

Ladrão de residência tenta fugir da PM pulando em rio

Homem é preso por grave agressão à mulher na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE