Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Comércio terá horário especial de funcionamento a partir do dia 9

Expectativa do setor é que as vendas registrem um crescimento de até 20% neste Natal

Marcus Wagner

Após passar por um período de grande movimentação por conta da Black Friday, o comércio de Teresópolis agora volta todas as atenções para as vendas de final de ano. Para tanto, o tradicional horário estendido será adotado a partir da próxima semana. Por conta do volume de vendas nesse final de novembro, a expectativa para o período natalino é de resultados ainda melhores.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresópolis, Igor Edelstein, explicou que foi elaborado o horário especial de funcionamento para este final de ano entre os dias 9 e 24 de dezembro, estipulando ainda algumas atribuições a serem cumpridas.
“A gente está muito feliz, o resultado da Black Friday foi muito bom para todo o comércio de Teresópolis e a expectativa do Natal não poderia ser diferente. O Sincomércio já fez o acordo especial para o horário de Natal, então a partir da próxima segunda-feira, dia 9, até o dia 24 de dezembro estará em vigor o nosso horário especial, que é das 9 da manhã até as 22 horas. Lembrando que nos dois últimos domingos que antecedem o Natal, o comércio também pode funcionar: no dia 15/12 de 9 da manhã até as 18h30 e no dia 22/12 em horário estendido. de 9 da manhã às 21 horas”, destacou Igor.
O acordo determina ainda que os funcionários que trabalharem neste horário especial fazem jus a R$ 10,00 em dinheiro ou um lanche de valor equivalente, podendo o comerciante oferecer este lanche dentro da própria empresa aos funcionários.
Igor enfatizou ainda que o fato dos servidores municipais estarem com salários em dia é mais um motivo para que exista uma boa expectativa, uma vez que a cidade já experimentou em 2017 um período em que a prefeitura estava atrasando os pagamentos e naquela ocasião prejudicou muito as vendas: “A expectativa é muito grande, pois estamos com a folha salarial da prefeitura em dia, algo que ajuda muito o comércio, a cidade está enfeitada, o país está mudando e estamos trabalhando com uma estimativa de crescimento das vendas entre 15% a 20%. Vale a pena prestigiar o nosso comércio, comprem em Teresópolis e tenho certeza que teremos um resultado muito bacana neste Natal”.

Guarda Municipal reforça patrulhamento
A Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública iniciou nesta segunda-feira, 2, o reforço de patrulhamento no centro da cidade, devido ao aumento do número de pessoas circulando no comércio para as compras de Natal. A ronda segue até o dia 24 de dezembro, das 9h às 22h, em pontos estratégicos como Rodoviária e região, Avenida Delfim Moreira, Calçada da Fama e nas ruas Duque de Caxias e Edmundo Bittencourt. O objetivo é proporcionar maior segurança à população e aumentar a fiscalização de ambulantes que atuam irregularmente, sem a devida autorização da Prefeitura.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE