Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cursos de extensão para professores da rede estadual

Vagas para docentes de diversas áreas, além de pessoal da educação básica

Estão abertas, até o dia 5 de agosto, as inscrições para o Programa Capacita Rede, pelo site http://cederj.edu.br/extensao/. Podem participar professores de Biologia, Língua Portuguesa e Matemática da rede estadual. A iniciativa é das secretarias de Estado de Educação (Seeduc) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). No total, são 4.050 vagas disponíveis, sendo 1.215 para Biologia; 1.620 para Língua Portuguesa e 1.215 para Matemática. Os cursos têm carga horária de 180h na modalidade semipresencial. 
Em agosto, os professores poderão, ainda, participar do Curso de Ferramentas Digitais na Educação. Estarão disponíveis as disciplinas Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais; Atividades Educacionais Google; Ciberespaço e Educação nas Nuvens; Design Thinking para Educadores; Sala de Aula Interativa; e Formação Continuada em Tecnologias Educacionais na Web. No primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 150 vagas por disciplina, totalizando 900.
Ainda como parte do Programa Capacita Rede, está em andamento o Curso de Aperfeiçoamento em Inclusão Escolar de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais, com 662 professores inscritos. A ação visa formar profissionais da Educação Básica para desenvolver estratégias de ensino com vistas à Educação Especial e Inclusiva. – Nosso objetivo é criar ainda mais oportunidades de aperfeiçoamento para os professores. Com certeza, todo o conhecimento adquirido nos cursos vai enriquecer as aulas e tornar o ambiente escolar mais produtivo e conectado aos anseios dos nossos alunos e profissionais – destaca o secretário de Educação, Pedro Fernandes.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Foragido da Justiça é preso no Bairro dos Pinheiros

Secretaria de Segurança reforça patrulhamento no terminal rodoviário

Homem é preso por agredir a mãe e a irmã

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE