Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estácio promove semana sobre desenvolvimento socioemocional

Evento contará com mais de 1300 atividades gratuitas e abertas ao público

De 06 a 10 de maio, alunos, professores e a comunidade da Estácio Teresópolis se reunirão para explorar tudo o que tange a “Formação Socioemocional como Projeto de Vida e Carreira”. A Semana Nacional das Áreas das instituições de ensino da Estácio trará uma abordagem inovadora e inspiradora para o desenvolvimento socioemocional e profissional. Ao longo de cinco dias intensos, a Estácio apresentará mais de 1.300 atividades em várias regiões do país, incluindo palestras, oficinas práticas, mesas-redondas e fóruns de extensão. Essas atividades visam não apenas informar, mas também inspirar e capacitar os participantes a desenvolverem habilidades essenciais para a vida e carreira.
“Neste ano, reconhecendo o papel fundamental das emoções em nossa capacidade de aprender, resolver conflitos e tomar decisões, a Semana Nacional das Áreas está centrada na aprendizagem socioemocional em ambientes educacionais. Isso significa promover a autonomia, o pensamento crítico, a criatividade e a inteligência emocional, habilidades cruciais tanto no ambiente acadêmico quanto no mercado de trabalho”, destaca Sabrina Petrola, gerente nacional de ensino da Estácio.


A agenda nacional de cada área oferecerá uma série de encontros que abordam questões pertinentes à formação socioemocional, proporcionando uma plataforma para debates relevantes e construtivos. Com uma curadoria de excelência, os líderes nacionais de área reunirão profissionais reconhecidos para discutir tópicos urgentes e sensíveis que conectam a academia ao mercado de trabalho.
Presencialmente, na Estácio Teresópolis, também haverá palestras voltadas ao tema no auditório do campus. Na quinta-feira, a psicóloga Claudia Vaz Freire palestrará sobre o filme “Juquery – Lugar fora do mundo” às 8h. Na sexta-feira, o psicólogo José Cândido Pereira Neto abordará o tema “Os cuidados de saúde mental e física nos homens” às 8h, seguido pela psicóloga Erika Neves falando sobre “Inteligência emocional na profissão”, com a mediação das professoras Ana Cristina Fabbri e Patrícia Miranda às 19h. As inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.office.com/r/qacSYEUhuM
Professores, alunos e população externa são convidados a participar desses eventos e garantir seus certificados de participação. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio dos links abaixo: Negócios ( https://www.even3.com.br/semana-nacional-da-area-de-negocios-455187/ ), Ciências Jurídicas: ( https://www.even3.com.br/vi-semana-academica-nacional-ccj-456462 ) e Saúde: ( https://www.even3.com.br/semana-nacional-da-saude-456423
TI: https://www.even3.com.br/vi-semana-nacional-da-ti/ ).

Tags

Compartilhe:

Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas já mataram 163 pessoas no Rio Grande do Sul

Prefeito de Teresópolis foi ao Tribunal para autorizar festa particular em rua

Vasco da Gama enfrenta o Náutico em Teresópolis

Corujão: novos horários de ônibus durante a madrugada em Teresópolis

Cidade turística, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE