Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Gás de cozinha fica 5% mais caro

Preço final ao consumidor dependerá de repasse pelas distribuidoras

Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro

A partir de hoje (27), o gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, fica em média 5% mais caro para as distribuidoras. O reajuste foi confirmado pela Petrobras e se refere ao preço à vista e sem tributos. O preço final ao consumidor depende do repasse feito pelas distribuidoras.

Ontem, a estatal anunciou que renovou o contrato com 12 distribuidoras estaduais a partir de janeiro, “com base em uma nova fórmula de preço da molécula de gás indexada ao preço do petróleo”. São elas GásBrasiliano, São Paulo Sul, Comgás (parcialmente), BR Espírito Santo, Gasmig, CEG, CEG-RIO, Algás, Bahiagás, Sergás, Potigás e Pbgás.

Com isso, a Petrobras estima que o preço do produto possa ter uma redução média imediata de 10% em relação aos contratos anteriores, considerando o preço do petróleo na faixa de US$ 60/bbl.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 18/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Defesa Civil alerta para grande volume de chuva acumulado em Teresópolis

Novas cheias no Paquequer tiram o sono de moradores de prédio na Várzea

Rio que atravessa Campo Grande e Posse bastante assoreado

Domingo com passeio gratuito com Papai Noel em ônibus histórico em Teresópolis

Moradores da Granja Florestal realizam festa natalina para crianças

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE