Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Interior tem grande procura de turistas para no feriadão

Números da ABIH-RJ indicam que ocupação de hotéis em Teresópolis chegou a 73%

O feriado de 15 de novembro movimentou o turismo do interior do estado. A ocupação hoteleira registra uma média de 73% nos municípios fluminenses. A pesquisa, elaborada pela Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), destaca como destinos mais procurados Cabo Frio (foto acima), na região turística Costa do Sol, e Paraty, na Costa Verde, ambos com 90% dos quartos reservados. Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, ressalta que houve uma procura grande em todas as regiões turísticas, o que mostra, mais uma vez, que o turismo fluminense está em plena recuperação. – Além da Costa do Sol e Costa Verde, as regiões de Agulhas Negras, Serra Verde Imperial e Vale do Café registraram ótimos índices de ocupação hoteleira. Isso mostra que há procura tanto por atrativos do litoral, quanto da serra, indicando que a diversidade natural do Rio de Janeiro e as múltiplas experiências proporcionadas por seus 92 destinos atraem os visitantes.
Na Costa do Sol, além de Cabo Frio, os municípios de Arraial do Cabo e Armação dos Búzios marcaram 85%; Rio das Ostras, 77%; e Macaé, 75%. Já na Costa Verde, além do destaque de Paraty, Angra dos Reis registra 65%. No Vale do Café, que vem registrando bons índices nas últimas pesquisas, Valença/Conservatória tem 88% dos quartos reservados; Miguel Pereira, 85%; e Vassouras, 64%. Já nas Agulhas Negras, Itatiaia/Penedo está com 80% dos quartos reservados. Os destinos da Serra Verde Imperial também tiveram boa procura. Petrópolis ficou com 76% de sua capacidade hoteleira lotada; Teresópolis, 73%; e Nova Friburgo, 55%.

Cidade Maravilhosa
Na capital, o feriado de 15 de novembro foi o melhor de 2021, com uma média de  95% de ocupação, segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio (HotéisRio). As competições Maratona e Meia Maratona do Rio influenciaram na subida da ocupação dos hotéis do Rio de Janeiro. Entre as regiões mais procuradas, destacam-se: Ipanema/ Leblon (97,17%), Centro (95,53%), Flamengo/ Botafogo (94,77%), Barra da Tijuca/ São Conrado (94,26%) e Leme/ Copacabana (94,10%). – Estamos comemorando o melhor feriado prolongado desde o início da pandemia. A Maratona, sem dúvidas, é um evento de peso que trouxe muitos visitantes, mas já sentimos um incremento representativo na procura geral, o que só reforça nossas expectativas para um verão que vem consolidar, de uma vez por todas, a retomada do turismo – diz Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (HotéisRio) e conselheiro da ABIH-RJ. Os visitantes têm origem, em sua grande maioria, no Brasil: 98%. Em primeiro lugar estão os visitantes de São Paulo, seguido pelos de Minas Gerais, e por viajantes do interior fluminense. Os 2% de hóspedes estrangeiros vêm dos Estados Unidos, Argentina, Chile e Colômbia. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 02/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Rio lança aplicativo 193RJ para agilizar pedidos de socorro

Duas colisões de veículos envolvendo balizadores são registradas em Teresópolis

Muro desabado em Praça de Esportes Radicais segue sem reparos após um ano e cinco meses

“Pra Já”: novos bairros passam a receber o serviço de exames laboratoriais

Mulher furta R$ 4,5 mil em dermocosméticos de drogaria em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE