Nos últimos meses, vários casos de teresopolitanos que se envolveram direta ou indiretamente com ‘garotas de programa’ e terminaram vítimas de crimes foram registrados na 110ª DP. No mês passado, um homem contratou duas jovens e acabou sequestrado e roubado por elas e um suposto cafetão. O trio acabou preso. Mas, os mais comuns têm sido os de chantagem após a pessoa ‘consultar’ um site especializado em acompanhantes e, no lugar de conseguir um ‘programa’, passar a ser ameaçada por supostos milicianos ou traficantes. No último informado à polícia, o bandido pediu R$ 900 ‘para não invadir a casa’ da vítima.
Os dados dos telefones utilizados pelos criminosos têm sido informados aos investigadores. Todas as situações comunicadas nos últimos meses são bem semelhantes, com as fotos de supostas ‘garotas de programa’, sempre com corpos bonitos e em poses sensuais, escondendo um crime de chantagem ‘para não divulgar na internet que a pessoa busca esse tipo de conteúdo’ ou ameaças diretas de agressão ou morte.
Comida estragada gera confusão
Entre tantos casos ‘curiosos’ ocorridos em Teresópolis nas últimas semanas, um envolve ameaça de agressão em uma empresa por causa de um pote de comida. Segundo a vítima, um colega de trabalho deixou o recipiente na geladeira coletiva, com comida estragada, gerando odor forte e desagradável. Visando manter a higiene e saúde dos colegas, ela jogou a comida fora e lavou o pote, causando a fúria do dono da comida. “Isso não vai ficar assim”, teria dito o homem, denunciado pelo crime de ameaça.