Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ministério alerta para fraude via WhatsApp sobre 13° do Bolsa Família

Golpe promete liberação instantânea da parcela

Agência Brasil  Brasília

Um novo golpe, veiculado por meio de mensagens no aplicativo WhatsApp, promete a liberação instantânea do décimo terceiro salário do Bolsa Família para beneficiários do programa, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (11) pelo Ministério da Cidadania.

De acordo com o alerta, a mensagem fraudulenta contém um link que redireciona o usuário para uma página onde são solicitados os dados pessoais, como nome completo, CPF e endereço. A mensagem exige ainda que a vítima compartilhe o link com todos os seus contatos para que o pagamento seja efetuado.

O Ministério da Cidadania informou que não solicita dados pessoais via WhatsApp ou o compartilhamento de links como condição para concessão de benefícios do Programa Bolsa Família. De acordo com a diretora do Departamento de Benefícios, Caroline Paranayba, para o recebimento do repasse não é necessário fornecer qualquer informação adicional das famílias.

O ministério esclarece ainda que o governo federal não faz nenhum tipo de coleta de dados por meio das redes sociais e que a atualização de informações de famílias beneficiarias de programas sociais deve ser feita exclusivamente no órgão responsável no município.

Tags

Compartilhe:

Edição 05/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Autoneli Teresópolis apresenta a nova Fiat Toro 2026

Campanha do Agasalho arrecada mais de 2,7 mil peças em Teresópolis

42ª Exposição de Automóveis Antigos segue até domingo em Teresópolis

Roupas e calçados apreendidos são doados a jovens de Teresópolis

Alunos da Rede Municipal de Teresópolis recebem novos kits de uniformes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE