Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Motoqueiro do Instagram reconhece erro e muda o perfil na internet

Em novo endereço, já com mais de 20 mil seguidores, Renan conta sua história e evita postagens radicais

Wanderley Peres

Motoqueiro que se exibia apresentando manobras radicais e perigosas em vias públicas, chegando a fazer 90 postagens das infrações de trânsito que cometia em via pública, o comerciante Renan Rocha da Silva gravou vídeo para desculpar-se com a sociedade pelo seu erro. “Eu estava todo errado e vou responder por isso e estou a favor e a disposição da justiça por estar empinando em via pública. Estava todo errado e não tenho do que reclamar ou questionar. Quem gostar do grau e quer praticar deve procurar lugares fechados por o negócio está sério”, diz, sugerindo que as pessoas procurem ruas abandonadas – vacilou, também não pode. Ou que vá para o Vale da Lua, que é só barro, mas se consegue empinar sem problema”, postou em seu novo endereço nas redes, renansr_reserva/, já com 21.500 seguidores.

Além de motoqueiro sem carteira, agora impedido de pilotar sua potente motocicleta, quanto mais se exibir para ganhar curtidas na internet, Renan é também comerciante. Mas, por conta das exibições, virou alvo de operação policial, encetada pelas forças de segurança no município – PRF, Polícia Civil e Guarda Municipal – sofrendo também grande baque em seu negócio. Ao mesmo tempo em que era conduzido à 110a.DP por conta da direção perigosa, mandados de busca e apreensão concedidos pela Justiça desfalcaram o estoque de suas lojas, sendo o material recolhido sabe-se bem o motivo. Mas, empreendedor que é, e inegável que é trabalhador, não desanima. “Estou de boa. Vamos pra cima, não tem jeito, vamos continuar trabalhando, só não sei de que ainda, mas a gente vai dar um jeito”, se consola.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, a operação da Polícia Civil que prendeu o motoqueiro alvo cumpriu 5 mandados de busca e apreensão. O objetivo foi apreender veículos e objetos que forneçam informações sobre a origem do dinheiro obtido por ele para a compra de motos, carros e abertura de 3 lojas de roupas, sugerindo a investigação que parte dele venha da divulgação destes vídeos ilegais, onde em perfil com mais de 200 mil seguidores, além de ganhar dinheiro o acusado estimula a prática do mesmo crime por outras pessoas, o que também é crime. 

Detido pela polícia na manhã da última sexta-feira, 4, o jovem foi indiciado pelos crimes de “exibir perícia em manobra em via pública”, artigo 308 do Código de Trânsito e por “dirigir sem habilitação”, artigo 309. O exibicionista vai responder ainda por crimes previstos no Código Penal, artigos 132, “colocar a vida de outra pessoa em risco”, que tem pena de detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave; artigo 286, “incitação à prática de crime”, que prevê detenção, de três a seis meses, ou multa” e, ainda, o artigo 233, “ato obsceno”, que tem pena de detenção, de três meses a um ano, ou multa.” Renan havia chamado a atenção das autoridades pelas imagens suas compartilhadas nas redes sociais onde se exibia em vias públicas empinando motocicletas, viralizando vídeo onde aparece se exibindo próximo ao viaduto do Meudon, quase provocando um acidente grave na Rodovia Rio Bahia, empinando uma motocicleta na frente de um caminhão. A partir da publicação, a Polícia Civil encontrou no perfil de Instagran do rapaz diversos vídeos similares, cerca de 90 exibições, todas em flagrante infração ao Código de Trânsito e ao Código Penal.

Puxão de orelhas que serve de ensino, a ocorrência é exemplar, afinal as leis existem para serem obedecidas e muitos estão ignorando as leis por falta de orientação e os necessários exemplos da polícia servem de alerta. “Quem insistir em fazer esse tipo de coisa em Teresópolis, vai ser preso.  Se quiser fazer isso, vai para outra cidade”, disse bem a O DIÁRIO o delegado Márcio Dubugras, titular da 110 DP. “Estamos monitorando outras pessoas que cometem esse tipo de crime, para identificar e autuar também”, ameaçou em tom grave, informando que representou pela exclusão das páginas de Renan das redes sociais.

Aliás, o Instagran de Renan, com mais de 200 mil seguidores, recheado de postagens impróprias, saiu do ar, logo substituído por outro, agora renansr_ reserva, já com 21.500 seguidores. Em vez de postagens de infrações de trânsito, encima o perfil a frase “Prego que se destaca sempre leva martelada”, preferindo o jovem exibir sua vida de trabalho. “Minha primeira loja foi uma bolsa dessa, que eu fui buscar mercadoria com 15 anos de idade. Vendi meu xbox por 350$ para pagar a passagem e 250$ gastei em mercadoria. Lembro que levei dois pães, um pra comer na ida outro na volta. Botava as paradas na bolsa, anunciava no Facebook, entregava de porta em porta fazia na canela, todo dinheiro que fazia guardava para comprar mais mercadoria”, contou, sendo muito curtido.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE